Yoshiki aparecerá no Kohaku 2020 com Sarah Brightman e membros do Queen

Anúncio

Kohaku Uta Gassen, transmitido pela emissora japonesa NHK, é o programa musical apresentado na véspera de ano novo que continua a ser o mais popular nos últimos 70 anos. Com uma audiência sem precedentes de mais de 40%, há muito tempo é visto como o verdadeiro barômetro de status para artistas japoneses, com uma influência incomparável na carreira, status e vendas no país.

Diante das dificuldades enfrentadas por pessoas de todo o mundo em 2020 e com um desejo premente de união, a NHK pretende encerrar a transmissão deste ano com uma performance especial dos maiores artistas do programa para interpretar o hit atemporal “Endless Rain”, composto por YOSHIKI, um dos compositores mais influentes da história japonesa.

Brian May (Imagem Divulgação)

A NHK convidou Roger Taylor e Brian May do QUEEN para se apresentar. Roger Taylor e YOSHIKI co-escreveram “Foreign Sand” (letra de Roger Taylor, música de YOSHIKI) em 1994, que entrou nas paradas do Reino Unido, e são amigos desde então. Além disso, YOSHIKI abriu o 2015 Classic Rock Awards em Londres com o maior sucesso do QUEEN, “Bohemian Rhapsody”, que foi elogiado por Brian May que compareceu ao evento.

A NHK também convidou a soprano mais conhecida no mundo, Sarah Brightman. Sarah escolheu a composição “Miracle” de YOSHIKI para ser um single e foi apresentada em seu álbum de 2018. Eles se juntaram no palco em datas selecionadas durante sua recente turnê mundial, bem como na turnê clássica de YOSHIKI e no Kohaku Uta Gassen em 2018.

Sarah Brightman (Imagem Divulgação)

YOSHIKI também foi confirmado para aparecer no próximo programa de TV. Desde o impacto do COVID-19 em fevereiro, YOSHIKI permaneceu em L.A. e se juntará remotamente de L.A. para a apresentação deste ano.

Além disso, Kohaku Uta Gassen deste ano marca a sexta apresentação consecutiva de YOSHIKI e a décima primeira no total, incluindo oito apresentações com o X JAPAN e três solo.

“Este é um projeto tão bonito. Estou orgulhoso e honrado por fazer parte disso. Respeito ao Yoshiki !!! E desejo a todos um ótimo ano novo. ”
Bri X (Brian May)

“Tenham um lindo Ano Novo a todos os nossos fãs no Japão.”
Roger Taylor

“Red & White é extraordinária e me sinto muito honrada por ter sido convidada a participar deste evento colaborativo com tantos outros artistas talentosos.”
Sarah Brightman

Yoshiki (Imagem Divulgação)

YOSHIKI disse: “Estou muito honrado e grato por apresentar “Endless Rain” no Kohaku novamente este ano. Eu gostaria de poder ir para o Japão, mas com a pandemia global, estou em Los Angeles desde fevereiro. Portanto, vou atuar remotamente este ano. Eu me sinto honrado e grato por me apresentar com o QUEEN e Sarah Brightman e todos aqueles superstars japoneses. Espero que através da música possamos dar coragem a todos. Por favor, aguarde o espetáculo.”

71º Kohaku Uta Gassen

Transmissões na NHK, BS4K, BS8K, e Radio 1
31 de dezembro, às 7h30 até 11h45 (horário de Brasília)
SITE OFICIAL