Já não é de hoje que um reboot de Xena: A Princesa Guerreira era “desejado” pela comunidade nerd 90’s. Eis que no fim do ano passado a NBC confirmou a produção e desenvolvimento – contratando Javier Grillo-Marxuach (Lost) no roteiro – com os produtores originais da série, Sam Raimi e Rob Tabert.

A série de Xena: A Princesa Guerreira teve 6 temporadas (134 episódios), todos exibidos entre 1995 e 2001. Quanto nas HQs, as histórias de Xena já foram publicadas pelas editoras Topps e Dark Horse e agora, vem pela editora Dynamite Entertainment, sob o título Xena: Warrior Princess.

No roteiro da HQ está Genevieve Valentine (Mechanique: A tale of the Circus Tresaulti) e na ilustração, Ariel Medel. A primeira capa já foi revelada e também a sinopse, que você confere logo abaixo.

Sinopse: Após o Crepúsculo dos Deuses, o mundo está precariamente incerto – e Xena e Gabrielle estão desaparecidas há 25 anos. Mesmo sem Livia, o poder de Roma cresce: César está determinado a conquistar com mentiras o que não consegue conquistar à força, e o povo sabe o que esperar. Xena e Gabrielle se esforçam para pará-lo antes que precisem declarar guerra contra o homem que antes elas consideravam um amigo. No caminho, Xena terá que enfrentar seu passado contra um bando clandestino de mulheres guerreiras, e Gabrielle, cujas visões secretas estão se tornando profecias, terá que proteger Xena a todo custo.

Fonte: Omelete