Anúncio

Watashi Ni Tenshi Ga Maiorita! é um mangá shoujo ai de comédia, escrito por Nanatsu Mukunoki, que também publicou Mujaki Na Majo to Boku no Nichijou. Sendo serializado pela Comic Yuri Hime.

Ganhou adaptação para animação pelo estúdio Doga Kobo, responsável por Himouto! Umaru-chan e Plastic Memories. E tem como diretor responsável Daisuke Hiramaki, conhecido por trabalhos como Tsuki Ga Kirei e Yosuga no Sora.

Lançado dia 08 de janeiro de 2019, é um anime da Temporada de Inverno 2019. Me surpreendi com o primeiro episodio, pois não tinha lido a sinopse e não imaginava que se tratava de um Yuri. Sinceramente, eu sou fã de shoujo-ai, mas não tenho grandes expectativas para deste.

A visita de um anjo…

Miyako Hoshino é uma menina tímida que mora com a mãe e sua irmã mais nova, Hinata Hoshino. Em um certo dia, Hinata leva sua amiga, Hana, para sua casa. Ao ver a colega de sua irmã, Miyako se apaixona perdidament e tenta se aproximar dela cada vez mais.

Hana logo percebe as intenções de Miyako e não se deixa ser facilmente influenciada, mas logo seu ponto fraco é revelado: Doces! E por obra do destino, Miyako cozinha muito bem.

Além disso a protagonista é uma otome cosmaker que tenta, de todo o jeito, fazer Hinata e Hana vestirem roupas criadas por ela, no estilo Lolita. Um fato engraçado foi que, sem tirar as medidas de Hana, apenas observando a garota, Miyako conseguiu fazer vestidos do tamanho exato para ela.

Anúncio

As duas acabam entrando em um acordo em que, Miyako faz doces e Hana satisfaz as estranhas fantasia dessa onee-chan. Assim se desenrola o primeiro episódio.

Watashi ni Tenshi ga Maiorita
Watashi ni Tenshi ga Maiorita! (Imagem Divulgação)

Um modelo de história comum

É muito comum vermos histórias em que uma personagem, adolescente ou adulto, se apaixona por um(a) loli. É o caso desse anime, já que Miyako, aparentemente com a escola terminada, se apaixona por Hana, uma menina que frequenta a quinta série.

Não é um estilo que me agrada muito, mas se você gosta ou se declara um “lolicon”, provavelmente vai adorar. As personagens são muito fofas, como é mostrado no primeiro episódio, tanto no quesito de personalidade quanto as roupas que elas usam.

Me passou a impressão de ser um Happy Sugar Life mais leve, com toda aquela ideia de encontrar o anjo e o amor da sua vida em uma criança, uma pessoa adorável e ingênua. Mas felizmente, assim espero, a protagonista não tem traços psicopatas.

Watashi ni Tenshi ga Maiorita
Watashi ni Tenshi ga Maiorita! (Imagem Divulgação)

Para quem já gosta de lolis…

Recomendo este anime para quem já curti essa vibe de lolis, com várias personagens lindinhas e momentos de overdose de fofura. Não é algo que recomendo para novos otakus ou novos em yuri, pois parece que irá focar nos momentos de Lolita e não em uma história e romance bem elaborados em si.

O gráfico é muito bonito e a opening e ending são umas gracinhas, no estilo de Umaru-chan. Não espero muito desse anime, apenas inúmeros momentos engraçados e extremamente adoráveis, mesmo assim irei acompanha-lo até o final, pode ser que me surpreenda.

Anúncio