Anúncio

Já conversamos sobre as variações do McDonalds, e hoje falaremos sobre as diferentes versões da Starbucks nos animes.

Quem assiste muitos animes já sabe que, quando aparece alguma marca, ela provavelmente será mascarada, recebendo uma nomenclatura semelhante, porém escrita de forma diferente. Assim é possível associar à marca real, sem ter problemas com direitos autorais.

Moonbucks Coffee

Moonbucks (Hataraku Maou-Sama)

Em Hataraku Maou-Sama temos o MgRonald, mas podemos encontrar também o Moonbucks. Houve a troca “Star” (estrela)” do nome original por “Moon” (lua), uma brincadeira que deixa claro de qual marca estão falando. Outros elementos que facilitam a associação são as cores e grafia utilizados, além do logo que segue o mesmo modelo do original. Além de Maou-Sama, o nome pode ser encontrado em Code:Breaker também.

Starbook Coffee

Starbook Coffee (Love Hina)

Em Love Hina mantiveram o “Star”, porém alteraram o “bucks” por “book” (livro). Essa referência aparece no OVA do anime, Love Hina X-mas Special: Silent Eve. Mas se engana quem pensa que Starbook Coffee tenha aparecido somente nessa obra. Negima! Magister Negi Magi e UQ Holder! também usaram essa variação de nome.

Sudohbucks Coffee

Sudohbucks Coffee (Toradora)

Os criadores de Toradora tentaram ser mais criativos com o nome, utilizando Sudohbucks Coffee. Os mais dispersos podem deixar passar a referência, já que “Sudoh” se distancia bastante do que conhecemos. Foram tão criativos, que a variação não foi utilizada em outras obras.

Relax Coffee

Starbucks nos animes - Relax Coffee (Monogatari)

Na segunda temporada de Monogatari há uma referência à Starbucks, mas quase imperceptível, pois o nome foi mudado para “Relax Coffee”. Mesmo escrito com as cores verdes tradicionais da marca, o que realmente entrega a inspiração é o logo no copo que Ononoki está segurando. Mesmo pequeno, é possível reparar nas grandes semelhanças com o original.

Ster Tully’s Coffee

Ster Tully's Coffee (Watamote)

Watamote é um anime conhecido por suas referências de outras obras, mas há também de marcas. Assim como o item anterior, o logo presente nos copos entrega a inspiração, pois é circular e a arte do meio segue o mesmo estilo da Starbucks. O que diferencia Watamote dos demais desta lista é o fato dessa referência ser uma mistura de duas marcas, tanto a Starbucks no logo, como a Tully’s Coffee (fabricante de café americana) no nome.

O que não falta nas animações japonesas são referências à marcas reais, mas dificilmente as encontraríamos escritas do jeito original. Falamos de McDonald’s e agora as versões da Starbucks nos animes, mas há muitas outras que aparecem com frequência. Se você conhece outras inspirações, não esqueça de comentar e nos contar quais conhece!