Anúncio

Imagine Mary Poppins depois de um curso intensivo nas Forças de Auto Defesa do Japão e um Mason Gamble – o famoso Dennis, O Pimentinha – com longos cabelos loiros.

É com essa fórmula de Kanko Nakamura que Masahiko Ohta, Takashi Aoshima e staff trabalham Uchi no Maid ga Uzasugiru! (ou UzaMaid!)

Comédia e lição de vida

Sob os tetos do estúdio Doga Kobo – o mesmo de Himouto! Umaruchan – UzaMaid! propõe unir comédia e uma pequena lição de vida sobre como lidar com a morte de um ente querido.

Abordando não somente o fator “perda”, a animação abre espaços para tópicos que vão desde o conturbado relacionamento entre um pai e uma filha, como também o amor de outra pessoa por nós.

Uchi no Maid ga Uzasugiru! image (1)
Uchi no Maid ga Uzasugiru! (Pôster Divulgação)

 

Sargento matinho? Não. Empregada Sargento.

“Eu ri, mas ri pouco, porém eu não desisti do animê. UzaMaid! não soube me entreter no quesito comicidade e eu esperava mais para um primeiro episódio, contudo a narrativa e a animação não são de todo mal, pelo contrário, são razoáveis para uma fórmula executada por duas pessoas que já trabalharam com o mesmo gênero. O diferencial da animação e da obra em si é a empregada”.

Anúncio

A trilha sonora não surpreende, mas é bem encaixada com os momentos da narrativa, seja nas cenas onde o ponto da comédia sobe, ou nas cenas de flashbacks da personagem principal.

Uchi no Maid ga Uzasugiru! image (1)
Uchi no Maid ga Uzasugiru! (Pôster Divulgação)

 

Uma comédia simples

A abertura e o encerramento me passaram a impressão de que foi algo feito às pressas, isto é, os responsáveis pelas músicas temas são as próprias seiyuus das personagens. Eu vou deixar claro que eu não tenho nada contra elas, longe disso, ambas são ótimas no que fazem, mas não colou pra mim.

Eu diria que UzaMaid! é uma das animações que você pode ver sem receio de atrasar algum episódio, mas não pediria para não vê-lo ou abandoná-lo. Minha deixa é: “comédia simples para ver após um grande dia de trabalho cansativo”. Nota: Sargento matinho agradece o terreno limpo.

Anúncio