Anúncio

Hinomaruzumou ou Hinomaru Sumo é o segundo anime de esporte que saiu na Temporada de Outono 2018. O primeiro episódio foi ao ar no dia 5 de outubro e está lançando às sextas-feiras na Crunchyroll.

O estúdio do anime é o Gonzo, mesmo de Rosario to Vampire e Hellsing. E o diretor é o Uda Kounosuke, que já dirigiu episódios de Lovely Complex, Sailor Moon e One Piece.

O anime é baseado em um mangá de mesmo nome, que é publicado desde 2014. O autor é o Kawada, que só publicou essa série. O mangá sai na Shounen Jump (Weekly), a mesma dos grandes shounen de sucesso que todos conhecem.

Quem quer ser lutador de sumô?

Hinomaruzumou conta a história de um menino baixinho, Hinomaru Ushio, que quer ser lutador profissional de sumô. Sua altura não é adequada para participar de campeonatos profissionais, mas nem assim ele desiste.

Ele participou de alguns campeonatos quando criança, mas quando cresceu preferiu se afastar disso e treinar sozinho. Ele vai entrar para o colegial e quer participar de um clube de sumô. Só que ele tem problemas para chegar na sua escola e acaba conhecendo Ozeki Shinya, um garoto que também ama sumô, mas é de outra escola.

Hinomaru faz amizade com Ozeki e acaba descobrindo que o clube de sumô daquela escola foi tomado por delinquentes. O protagonista desafia os delinquentes e pega a sala do clube de volta para Ozeki. No final do episódio, ele decide mudar para a escola do novo amigo e treinar sumô com ele.

hinomaru sumo
Hinomaru Sumo (Pôster Divulgação)

Pense em todos os clichês!

Ok, vamos lá. É um anime baseado em um mangá que sai na Shounen Jump. Agora pensa em todos os clichês de shounen. Pronto, você já sabe como é esse anime.

O Hinomaru é o pior caso, já que possui todas as características manjadas de protagonistas: é muito forte, mais do que aparenta, vive sorrindo e é gentil, mas quando fica nervoso ou sério se transforma.

Quer alcançar um sonho, mas todos lhe dizem que nunca vai chegar lá, mas ele é muito persistente e sabe que um dia vai conquistar o que quer (normalmente conquista no final mesmo).

Além de ser o salvador dos mais fracos. Só que, se fosse só o protagonista estava bom, mas os outros personagens também são, inclusive seu novo amigo Ozeki, que tem a mesma paixão do protagonista, mas é mais “fraco” e isso faz com que os outros façam o que quiserem com ele. Fora a história toda ser clichê, e não trazer nada de muito novo.

No começo passou uma breve descrição do sumô, mas isso provavelmente será mostrado mais ao longo do anime, como normalmente é feito em animes de esportes. Mas de resto, não há nada novo ou chamativo ao longo do episódio.

hinomaru sumo
Hinomaru Sumo (Pôster Divulgação)

Para quem gostar de animes de esporte – e sumô! 

Um dos pontos positivos são as músicas de abertura e encerramento. Ambas são muito boas e fortes, o que dá uma ótima primeira impressão. A abertura é a “Fire Ground” do grupo musical Official Higedan-dism. E o encerramento é a “Hiizuru Basho” da banda Omedetai Atama de Naniyori.

Quis dar uma chance ao anime por trazer um esporte novo para o nicho, mas se a história não ajudar, não vai adiantar muito. Mas eu recomendo para quem gosta dessas características que shounen normalmente tem. E para quem não gosta, recomendo que passe longe dele.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL