Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, participou pela primeira vez da Comic Con Experience 2016 (CCXP), em São Paulo, onde contou com a maior estrutura já criada pela empresa em um evento até o momento.

Twitch – AutoMod | Conheça a ferramenta de moderação que ajuda a criar uma experiência inclusiva no chat da plataforma

O estande da Twitch, que foi três vezes maior do que qualquer outro expositor da feira, deu destaque às competições de eSports e teve um espaço para fãs jogarem games, uma área completa para streaming, além de outras atividades. O conteúdo de todo o evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal da Twitch.

No vídeo abaixo, vocês podem conferir uma entrevista exclusiva com o Diretor da Twitch Latino-América, Christian Borneman.

Quem esteve no evento, pode usufruir das seguintes atividades:

–   Twitch eSports Arena

A Arena contou com mais de 2.000 m² e foi o palco das principais atrações e competições de eSports. A produção teve o apoio e parceria do grupo UOL, incluindo a coroação do vencedor da XLG SuperCup 2016 e da Temporada off-season de League of Legends, que contou com times do CBLoL e do Circuito Desafiante. O palco também sediou a final da Counter-Strike: Global Offensive SuperCup e o torneio do Rainbow Six Invitational, da Ubisoft.

–   Intel Streamer Zone

Durante todos os momentos do show, streamers brasileiros da Twitch fizeram transmissões ao vivo de diversos pontos do estande, permitindo que fãs pudessem assistir tudo o que acontecia no Twitch Esports Arena remotamente.

–   Game Zone

Os participantes da feira puderam usar as estações de jogos no estande para jogar os mais variados games.

–   Xtreaming Challenge

Os participantes também puderam tentar a sorte na travessia de uma ponte (veja o nosso vídeo) enquanto pessoas tentavam derrubá-la jogando bolas, no estilo “Ponte do Rio que Cai”. Os bravos guerreiros que conseguiam realizar a travessia, ganhavam um brinde especial da Twitch.

“A CCXP é o evento ideal para esta arena grandiosa da Twitch, visto que a expectativa de público da feira é de mais de 180 mil participantes – o maior número de público entre todas as Comic Con”, comenta Alessandro Stroscio, gerente de Marketing e Eventos da Twitch para a América Latina. “Com tantos jogadores presentes, queremos mostrar a todos o porquê do Brasil representar uma das comunidades mais apaixonadas e em ascensão em nossa plataforma. Sejam eles novos ou antigos usuários da Twitch, teremos diversas opções de interações para o jogador fazer em nossa arena”, completa.

Para mais informações sobre as atividades da Twitch na Comic Con Experience 2016, visite nosso blog, Twitter e a página do Facebook.