Aconteceu neste final de semana o “1º Aliança Matsuri – 1, 2, 3 Brasil-Japão”, na nova sede do Centro Cultural Aliança, em Pinheiros, São Paulo/SP.

Confira também: Japan House, Kendo e Bambu

A cerimônia de abertura, restrita a convidados, foi na sexta-feira, 1º de setembro, e contou com a presença de autoridades de peso da comunidade nikkey, formadores de opinião e influenciadores no Estado de São Paulo, em uma grande homenagem aos professores dos cursos de artes da Aliança.

Após os discursos, houve uma apresentação da pianista Makiko Yoneda, japonesa, que veio morar ao Brasil para aprender mais sobre a música brasileira, sendo o estudo refletido em seu disco “Brasileirismo” – disponível no Spotify, representando perfeitamente um dos objetivos da Aliança: a integração cultural dos dois países.

Por fim, os presentes tiveram um coquetel e visitaram a exposição das oficinas de shodô, kirigami, origami, washiê, mangá/hipno-mangá, orinuno, furoshiki e ikebana, experimentando um pouco que seria oferecido ao público que visitasse o evento no final de semana, além dos cursos que serão ministrados nesta unidade – que contará ainda com música, gastronomia e a língua japonesa.

Pelas instalações e pelos trabalhos dos professores que vimos, o Centro Cultural Aliança promete!

Não deixe de visitar. 😉

Para conhecer mais o Centro Cultural Aliança, visite o SITE OFICIAL.

GALERIA