Anúncio

A 1ª Corrida Naruto mobilizou centenas de jovens de Rio Claro no último domingo (31), mais especificamente no espaço de lazer, Lago Azul.

5ª edição da Disney Magic Run em agosto nas ruas de São Paulo

A cultura pop está cada vez mais presente no cotidiano da população brasileira, e isto se aplica em Rio Claro, cidade localizada no interior paulista. Com isto, diversos tipos de eventos lúdicos e dentro da “temática otaku” estão se fortalecendo em diversas cidades, como no caso, a Corrida Naruto!

Sua origem é obscura, mas acredita-se que a primeira cidade a sediar uma Corrida Naruto no Brasil, foi Fortaleza/CE, em junho deste ano. De lá pra cá, a corrida virou febre entre os jovens fãs e apreciadores da cultura otaku, chegando finalmente, ao interior paulista.

Vídeo via Henrique Pires

Organização e Regras

O evento foi realizado por Luis Filipe e contou com a confecção de medalhas de Alexandre Boim. O trajeto era UMA (1) volta em torno do Lago Azul, em seu eixo interno da área de lazer, o que corresponde há um pouco mais de 2km de extensão, o que em termos olímpicos, seria uma corrida de Médio Fundo com Barreiras, se considerarmos os humanos pelo caminho. A premiação assegurou aos três primeiros colocados que cruzassem a linha de chegada no estilo ninja, ou seja, com o corpo curvado e braços para trás. Segue abaixo, os três primeiros colocados:

[Em breve atualizaremos os nomes] 3º Colocado
Henrique Pires – 3º Colocado
[Em breve atualizaremos os nomes] 2º Colocado
[Em breve atualizaremos os nomes] 2º Colocado
[Em breve atualizaremos os nomes] 1º Colocado
[Em breve atualizaremos os nomes] 1º Colocado

Anúncio

Próxima Edição?

Questionado de como surgiu a ideia, Luis Filipe admite: “Eu vi primeiro no blog do Cid (Não Salvo) a corrida Cearense, e achei interessante, porém não tive coragem de reproduzir, pelo menos não no começo, daí com o hype que teve, surgiu outros eventos em São Paulo, Curitiba, e capitais, criei o evento na região, porque em Rio Claro não tem nada do gênero além do freeday anime, que não é muito divulgado, porém me surpreendi com o tamanho que o evento daqui teve hahahaha”

Perguntamos sobre quando haveria mais uma edição, ele retorna dizendo: “Eu pretendo ver se consigo patrocínio de alguma loja/stand, fechar parceria com o centro cultural, organizar palco, ou pelo menos um som, que nessa infelizmente não teve porque o rapaz que traria não pode comparecer, além dos concursos que foram prometidos.”

Aí sim! Estamos torcendo para o crescimento do evento e que VENHA O PRÓXIMO! 

Anúncio