Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Tower of God, da Temporada da Primavera 2020, feito pela Telecom Animation Studio, mesmo estúdio que fez de Orange e Nijuu Mensou no Musume. É um anime de ação, fantasia e drama disponível na Crunchyroll!

Os Desafios da Torre

Em Tower of God acompanhamos a história de Bam, um garoto motivado a subir até o topo de uma lendária torre, que guarda diversos desafios mortais dentro dela. Entretanto, diferente dos outros, ele não quer nada em específico e nem mesmo liga tanto para a torre, mas sim em encontrar uma amiga, cujo desejo é ver as estrelas.

É uma história bem interessante, mesmo tendo um conceito que é bem conhecido por todos. O que mais impressiona em Tower Of God é ele ser baseado em uma Web Toon, ou seja, não é um mangá que surgiu de alguma empresa grande, mas sim da internet. 

Mostra-se extremamente interessante a Crunchyroll ter adaptado, com um estilo visual próprio, uma webtoon, isso deixa um recado bem claro para quem produz conteúdo de forma independente e acaba só tendo a internet para postar: nós estamos olhando para vocês. 

Animação e design marcantes

Como dito, a premissa da história é bem simples, mas isso não é necessariamente um problema. Ter uma premissa simples não significa que sua história será ou poderá ser ruim, pelo contrário. Ao menos nesses primeiros episódios, conseguimos ver e se identificar com alguns personagens, além de ser notável que a história foi feita com carinho. Mesmo eu não achando a estreia da temporada, é um anime que tem uma história cheia de potencial para ser trabalhada e que merece sim uma chance. 

Além disso, os aspectos técnicos se apresentaram de forma ótima durante os primeiros episódios. A animação tem um traço extremamente único e próprio, sendo consistente com a proposta, a paleta de cores é extremamente bem feita e combina com as cenas propostas, além de ter um design de personagens extremamente únicos, fazendo com que os personagens sejam facilmente identificáveis como pertencentes a essa obra. 

A sonorização, até o momento, é boa. Nada com tanto destaque, mas consegue usar as músicas e sons na hora certa. Além de ter uma abertura e encerramento de qualidade.

tower of god

Um anime que vale a pena acompanhar

Se você pretende acompanhar essa temporada de primavera, vale a pena dar uma chance e começar a acompanhar Tower Of God. Não só por ser adaptado de uma webtoon, mas por realmente carregar um enorme potencial. 

Claro, o anime é para um público que goste de histórias de aventura que envolvem um pouco mais de drama, com uma animação com uma proposta diferente das tradicionais, mas que mesmo assim se mostra consistente e apresenta poucos erros técnicos. Caso isso tudo te agrade, Tower Of God é uma ótima pedida. 

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL