Depois de 15 anos após seu lançamento, as comemorações por mais um aniversário de Toradora começaram! E com isso, novidades não vão faltar para os fãs de uma das obras que marcou época tanto com sua novel quanto com suas adaptações.
Para dar início às celebrações, a Bunko Dengeki, responsável pela distribuição da obra, postou nos últimos dias uma arte exclusiva da série. A ilustração, feita pela própria Yasu, responsável pela arte da light novel, pode ser adquirida como pôster em edição limitada.
Mas o melhor de tudo isso é que não para por aí. Seguindo a mesma postagem, a empresa deixou uma mensagem como se dissesse “hey, calma aí, tem mais!“, conforme postagem e tradução livre logo abaixo:
【 #とらドラ15th 企画進行中‼️】
原作イラストを手がけた #ヤス さん描きおろし
とらドラ!15周年記念イラストを初公開✨こちらのイラストは複製原画として本日から受注開始!
詳しくは?https://t.co/WkQqY7WhDX今後もたくさんの企画を順次公開予定!
続報を楽しみに待っていてくださいね♪ pic.twitter.com/MeIuwjdq6e— 電撃文庫 (@bunko_dengeki) January 11, 2022
[O projeto de 15 anos de Toradora começou!!]
A arte foi desenhada pela Yasu, que trabalhou na ilustração original Toradora! É o primeiro lançamento público das ilustrações do 15º aniversário ✨
Esta ilustração está disponível para encomenda a partir de hoje!
Para mais informações? https://dengekiya.com/shop/e/etrdr15th/
Estamos planejando lançar muitos mais projetos no futuro!
Por favor, aguardem mais notícias!
Em seguida, é certo que mais novidades sobre Toradora estão por vir, o que é um grande presente para os fãs, tanto das antigas quanto mais novos. O que será que pode vir por aí, hein?
Toradora
Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.
A primeira publicação original de Toradora foi em meados de 2006, pela Dengeki Bunko Magazine. Em seus dez volumes, a história de Yuyuko Takemiya e Yasu alcançou popularidade suficiente para ter adaptações para mangá e para um jogo de PSP; porém, principalmente, para anime, dois anos depois. O anime de Toradora foi ao ar em 2008 e conquistou o coração de muitos novos fãs, tanto à época quanto nos últimos anos, principalmente com sua presença em serviços de streaming, como na Netflix e no Crunchyroll. Sendo uma das principais obras de sua geração, a animação abriu portas para diversos fãs no universo dos animes de comédia romântica. Além disso, a NewPOP publicou aqui no Brasil todos os dez volumes da Light Novel.