Parafraseando Coulomb Vellusus, personagem do mangá Monster Hunter Orage, de Hiro Mashima: “Eu voltei pra não ficar”. Como eu fiz um artigo explicando sobre os alter-egos de Tomoko Kawase, nada mais sensato do que fazer um review dos álbuns que mencionei.
Começando nesta quarta-musical com TOMMY CANDY SHOP ? SUGAR ? ME!
Uma breve explanação sobre Tomoko Kawase
Tomoko Kawase é uma cantora, compositora, produtora, atriz e modelo popularmente conhecida como vocalista da banda de j-pop THE BRILLIANT GREEN, mas ainda mais pelo seus alter-egos Tommy February6 e Tommy Heavenly6. *Lembrando que fizemos uma matéria especialmente sobre ela*.
Many many candies here…
Lançando no dia 12 de junho de 2013, TOMMY CANDY SHOP ? SUGAR ? ME (Warner Music Japan) integra o quarto álbum de Tommy February6.
O álbum é composto por 10 faixas que possuem uma forte influência do pop e da música eletrônica.
Sugar Me
A premissa bem chicletinha de TOMMY CANDY SHOP ? SUGAR ? ME cumpre o que promete com às canções FAIRY DUST, SUGAR ME, RUNAWAY, ANGEL FADE e SPACEY COWGIRL. Os conceitos eletrônicos inseridos nelas dão uma boa vibe explorando o que a cantora consegue construir com sintetizadores, equalizadores e quase todo tipo de aparato eletrônico.
Sabem aquelas equalizações de voz? Típica das músicas eletrônicas. Às faixas possuem isso.
Destaque para PINK ARMY, canção que lembra levemente a música tema de Space Jam: O Jogo do Século (1996).
Já às faixas Ai no ai no hoshi, MY VACATION e SUMMER BUBBLES soam repetitivas e enjoativas, sendo aquelas canções melosas sem muita coisa a acrescentar.
Be My Valentine fecha o álbum com grooves, riffs, batucadas dando menos ênfase para os efeitos eletrônicos.
Pode-se dizer que TOMMY CANDY SHOP ? SUGAR ? ME é inovador, apesar de eu não ser um ouvinte assíduo de pop e eletrônica, o álbum me surpreendeu por que de alguma forma ele mostra o que Tomoko Kawase consegue fazer com o seu alter-ego de “boa” menina.
É evidente que o álbum, ou até mesmo a Tommy February6 tenha uma certa influência pela cantora Kyary Pamyu Pamyu.