Tomie, mangá shoujo de horror e sobrenatural, foi escrito e desenhado pelo grande mangaká Junji Ito. Foi publicado entre 1987 a 2000 na Monthly Halloween Nemuki. Possui 3 volumes, com 20 capítulos no total.
Neste ano de 2021, a editora Pipoca & Nanquim trouxe ao Brasil, mas optou por fazer em duas grandes edições. O primeiro volume foi lançado em fevereiro e o segundo sairá agora em março.
O mistério ao redor de Tomie
A colegial Tomie é extremamente bonita e sempre chama atenção por onde passa. Por ser egocêntrica e vaidosa, a garota se aproveita da sua aparência para manipular suas vítimas, que são, em maioria, homens.
Ela brinca com a mente das pessoas até tirá-las da sanidade, mas isso a coloca em perigo. Todas as vítimas chegam ao ponto de querer machucá-la e até matá-la, seja por obsessão ou para se livrar da garota.
Por mais que pareça desesperador, a protagonista não se importa se corre risco de vida, pois, uma coisa que eles não sabem: matar a Tomie não será suficiente para afastá-la para sempre.
Tomie sempre volta de maneiras inexplicáveis. E a cada vez que ela retorna, pior as coisas ficam…
Assustadoramente divertido
Junji Ito sabe como criar um clima de tensão, nos deixando aterrorizados. Mexe com todos os sentidos, emoções e até nos faz questionar moral e ética acerca de determinados momentos.
É interessante acompanhar como a protagonista muda e desgasta a vida de cada um com quem ela encontra. É perturbador, mas você fica intrigado para conhecer mais sobre ela e entender sobre sua existência.
Como ficou a edição do Pipoca e Nanquim?
A editora fez um exímio trabalho, assim como as demais obras lançadas. O volume é robusto, mas muito confiável graças aos seus materiais de qualidade.
Essa edição veio com sobrecapa, que replica o desenho da versão japonesa. O destaque vai para a capa cartonada, com desenho original do Brasil, digno de expor na estante.
O miolo é de papel pólen, material muito agradável para a leitura, com ótima qualidade.
E não podemos esquecer do brinde, o marca-páginas, que faz jus a edição incrível que o Pipoca trouxe.
Vale a pena colecionar Tomie?
Para quem gosta de histórias de horror com sobrenatural, Tomie é um prato cheio. A obra te convence nas primeiras páginas de que a leitura irá valer a pena.
Aproveitem, pois Tomie é um mangá atemporal de um dos grandes artistas japoneses. Não irão se arrepender.