Anúncio

Those Snow White Notes ou, no original, Mashiro no Oto, é um anime da Temporada de Primavera de 2021.

O slice of life, baseado no mangá de mesmo nome, vem como uma boa promessa da temporada. Além disso, coloca os holofotes no estúdio Shin-Ei Animation, que não possui muitas obras grandes no portfólio, mas que pode se destacar desta vez.

Você pode acompanhá-lo através da Crunchyroll, que disponibilizará os 12 episódios às sextas-feiras.

Amor pela música transmitido de avô para neto

Sawamura Matsugorou era um profissional com um talento lendário para o shamisen, encantando a todos que o ouviam tocar, inclusive seu neto, Sawamura Setsu.

Setsu, admirado pelo talento de seu avô, sempre o imitava tocando, algo que deixava Sawamura extremamente irritado e decepcionado.

Em seus últimos dias ainda vivo, Sawamura exigiu que Setsu parasse de tocar shamisen até que encontrasse seu próprio som, algo que chocou o garoto.

Anúncio

Após seu falecimento, Setsu vai à Tokyo em busca de algo, uma resposta, um caminho, seu próprio som, para, enfim, voltar a fazer o que mais ama: tocar shamisen.

Intensidade, muita música e personagens interessantes

O primeiro episódio do anime já é intenso. Tudo acontece muito rápido, dramas são mostrados e resolvidos em sequência, personagens são apresentados sem muita enrolação.

Não parece que vão se alongar em tramas menos importantes, sendo bastante objetivos em alguns pontos. Para um anime de 12 episódios, esse artifício pode torná-lo bastante dinâmico ou extremamente raso, mas só com o tempo para descobrirmos.

Os personagens também se mostram interessantes. Setsu poderia ser bastante clichê, mas parece que seguirá por outro caminho. Yuna, personagem que ajuda Setsu, mostrou o poder feminino, apesar de deixar seu coração falar mais alto em alguns momentos que precisavam de mais pulso firme. Taketo, namorado de Yuna, parece ser um elemento misto na trama, idiota em alguns momentos, mas alívio cômico em outros.

Além disso, temos a música. Após Kono Oto Tomare! dar destaque ao koto, agora é a vez de Those Snow mostrar o brilho do shamisen, outro instrumento de cordas tradicional japonês.

Logo no início, nos primeiros minutos, já nos é mostrado o poder do instrumento de cativar as pessoas, inclusive nós, espectadores.  E, ao longo do episódio, só reforçam essa ideia. O anime não veio para brincar!

Produção de aplaudir de pé

Esse anime não possui uma grande animação, como aquelas que te deixam de queixo caído. Mas ela já se mostra extremamente eficiente, inclusive nas cenas em que os personagens tocam o instrumento. Não são aquelas cenas congeladas ou extremamente duras. Há uma fluidez que te envolve, se tornando impossível não admirar a rapidez da animação dos dedos tocando o shamisen.

Uma promessa da temporada

Se você está procurando aqueles animes que irão se destacar na temporada, Those Snow White Notes pode ser um deles. Entregou o que tinha para entregar nesse primeiro episódio e já nos deixa ansiosos para o próximo. Ainda não dá para saber se seguirá a fórmula mais comum de animes de música, mas a tendência é ser original, mesmo bebendo da fonte.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio