Anúncio

Até agora 2019 tem sido o melhor ano para os fãs brasileiros de k-pop. Já temos vários shows confirmados até o final do ano e em meio a tantos grupos, vim apresentar uma banda muito bacana para vocês: o The Rose.

K-POP/ROCK

Quem gosta de k-pop e escuta já há algum tempo, já deve ter ouvido falar de bandas como Day6, FT island e N.Flying. Essas bandas são muito famosas por lá e passam longe do k-pop que conhecemos, com videoclipes coloridos e coreografias super elaboradas. Mas também passam longe do rock pesado. O som é super gostoso de ouvir e as letras normalmente são inspiradoras.

O The Rose debutou com a mesma vibe em agosto de 2017, com o single Sorry, cujo MV passa das 6 milhões de visualizações no Youtube.

OS INTEGRANTES

A banda tem 4 membros: Woosung (Guitarrista, Teclado, Vocalista, Líder), Hajoon (Vocalista Líder, Piano, Teclado e Guitarra Acústica), Dojoon (Baterista e Visual) e Jaehyeong (Baixo e Maknae).

Eram uma banda indie antes de debutarem oficialmente pela empresa J&Star Company e lguns dos meninos chegaram a aparecer em um dorama (espécie de minissérie coreana) chamado The Entertainer, exibido em 2016.

O dorama contava justamente a história de uma banda independente tentando encontrar seu espaço no cenário musical coreano. Assisti e recomendo!

DESTAQUE NA BILLBOARD

O The Rose fez seu primeiro comeback em Outubro de 2017, apenas dois meses depois do debut. O single Like We Used To alcançou números surpreendentes em vendas e visualizações para uma banda nova, principalmente considerando que bandas assim não fazem tanto sucesso quanto os idols na indústria coreana.

A banda acabou chamando a atenção de nada mais nada menos do que a Billboard, e apareceu como destaque no artigo “Top 5 New K-Pop Artists to Watch in 2018” (Top 5 Novos Artistas de k-pop para ficar olho em 2018).

E se a Billboard indicou, quem somos nós para não ouvir os meninos, né?

A VINDA AO BRASIL

A banda passou pelo nosso país em 2018, fazendo shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, com sua turnê mundial Paint it Rose.

A passagem pelas Américas tem sido um sucesso e pelo menos por aqui, os fãs já estão querendo mais.

Enquanto torcemos para que os meninos voltem logo, deixamos vocês ouvindo Baby!