Anúncio

A Netflix já está há um tempo investindo em séries e produções estrangeiras, e esse é o caso de Marianne, uma produção original da plataforma de streaming, produzida e rodada na França, com temática de drama e horror (com lá umas pequenas pontadas de comédia nos alívios cômicos da vida).

A trama, ambientada nos tempos atuais, conta a história de Emma, uma jovem autora que passou dez anos de sua vida escrevendo romances de terror sobre a luta da jovem Liz contra Marianne, uma bruxa – esposa de um demônio – que possui pessoas. Emma, após uma década escrevendo os livros, decide que é hora de parar – porém – no lançamento do seu último livro uma antiga colega de escola aparece e alega que Marianne é real, e está possuindo a mãe da mesma. Assim, Emma retorna para sua antiga cidade natal a fim de confrontar os males que ela escreve em seu romance, e realizam-se na vida real.

Produções europeias tendem a ser mais pesadas no quesito horror, ou seja, diferente das higiênicas produções americanas, elas não se importam em confrontar os telespectadores com cenas de nudez, gore, alta violência, escatologia, e depreciação religiosa. Marianne, com classificação etária para 16 anos, aborda grande parte dessas temáticas, e acerta no terror nos causando mal-estar com as imagens, chocando ao mesmo tempo que assusta.

Criada, dirigida e escrita por Samuel Bodin, não consegui achar informações sobre o orçamento da série, mesmo assim percebi que há uma mistura de elementos inseridos digitalmente e outros de maquiagem, apesar disso, nos primeiros três episódios que assisti, eu gostei bastante de como a direção se utilizou das mecânicas para gerar o desconforto junto cm a tensão e criar a suspensão de medo em mim.

Não tendo a ser fraca para terror, e raramente algo em perturba, mesmo assim Marianne conseguiu me interessar e gerar alguns bons sustos, e – apesar de não ter chego ao final da série ainda – a premissa, o desenvolvimento da trama, me deixou instigada a continuar e ver no que dará a história.

Com apenas oito episódios de duração variada entre 36 e 52 minutos, Marianne promete ser uma gostosa surpresa para os fãs de terror, principalmente para aqueles que gostam de tramas mais tensas e fora dos padrões usuais.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX