the last of us 2
Anúncio

Com o lançamento de The Last of Us Part II, os jogadores se surpreenderam com a maneira brutal que um taco de golfe foi utilizado no jogo. Na cena citada,  uma das personagens principais alcança um conjunto de tacos, e começa a dar golpes fatais que deixaram muitos horrorizados, tristes e, em alguns casos, incrivelmente irritados, nada de spoiler aqui.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter escolhido um taco de golfe, o diretor e roteirista Neil Druckmann revelou ao site The Washington Post, que sua inspiração foi um acidente que aconteceu aos seus 16 anos, quando foi atingido na cabeça por um taco de golfe, que deixou marcas em seu crânio e precisou de 30 pontos para a cicatrização.

“Meu amigo estava interessado, me convidou para ir a um driving range (local de treinamento utilizado por golfistas). Ele estava me mostrando o equipamento, fiquei atrás dele e levei uma pancada na cabeça, quando ele balançou o taco para fazer um arremesso. Sangue por toda parte.” Disse o diretor.

Druckmann também disse à entrevista, que a primeira ideia que tiveram foi a de utilizar uma faca, o que foi descartado por não corresponder com o estilo de jogabilidade da personagem. Por um longo tempo, a personagem iria esfaqueá-lo pelas costas e então, torcer a faca para paralisá-lo. Mas a faca parecia mais uma coisa da Ellie. Queríamos algo diferente”. 

Apesar da polêmica envolvendo essa cena, The Last of Us Part II tornou-se o sexto jogo mais vendido de 2020, alcançou mais de 280 prêmios como o melhor jogo de acordo com o Game of the Year e tornou-se o jogo mais indicado na história do British Academy Game Awards .

Leia mais sobre The Last of Us Part II AQUI

Anúncio
Anúncio