Anúncio

Estreando entre os dez animes mais aguardados da temporada, That Time I Got Reincarnated as a Slime, ou Tensei shitara slime data ken (ou “Aquela vez em que eu reencarnei como um slime”) teve um primeiro episódio bem feito à altura das expectativas que vinham sendo aguardadas.

Seu mangá vem sendo publicado desde 2015 e em agosto de 2017 ele passou a ser publicado em inglês pela Kodansha Comics USA e agora está presente na Crunchyroll na Temporada de Outono 2018.

That Time I Got Reincarnated as a Slime
That Time I Got Reincarnated as a Slime (Imagem Divulgação)

A Vida de Satou Mikami

No primeiro episódio de Tensei Shitara, podemos ver a vida bem curta de Satou Mikami, um homem de 37 anos, com uma vida estável, um emprego decente, uma vida decente, mas que num encontro com amigos, acaba morrendo esfaqueado por um ladrão. Coisas da vida. Ou, como dizem, para morrer, basta estar vivo.

Nos seus últimos suspiros, Satou lamenta várias coisas. A dor da faca, do calor, do frio que vai sentindo enquanto o sangue escorre, o fato de ter morrido virgem. E pra cada lamentação, uma voz parece configurar habilidades, como se estivesse montando uma ficha de RPG.

Como sua primeira queixa foi a dor, essa voz preparou um corpo resistente a dano físico. A leitora ou o leitor que tiver alguma experiência com RPG, digamos, Final Fantasy, vai sacar que o tipo de monstro mais imune a dano físico que existe costumam ser os slimes, aquelas gelatinas ambulantes, correto? Pois dito e feito.

That Time I Got Reincarnated as a Slime
That Time I Got Reincarnated as a Slime (Imagem Divulgação)

Acordando em outro lugar…

Satou acorda em um outro lugar, mas com sensações bem diferentes da que ele estava acostumado quando tinha um corpo humano. Nesse mesmo lugar, o slime azul encontra um dragão selado há séculos, que conta mais desse novo mundo.

Como é de praxe, o protagonista desse anime isekai está tão perdido quanto quem está assistindo ao anime. E a boa notícia é que teremos muito tempo para conhecer melhor este novo mundo: já foi confirmado que Tensei Shitara terá 24 episódios.

Potencial para ser um bom anime na temporada!

E como foi dito, já no primeiro episódio podemos perceber um anime muito bem executado e com uma boa dose de alívio cômico, afinal, onde mais você irá achar um dragão supremo com jeito de tsundere? Não é sem exagero dizer que Veldora Tempest acabou sendo o personagem que puxou muitos curiosos para acompanharem o anime.

Os que já vieram do mangá garantem que se trata de uma obra excepcional. Então certezas não faltam de que Tensei Shitara será um dos melhores animes para acompanhar nestas próximas duas temporadas!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL