Talk To My Back | Mangá será publicado pela Drawn and Quarterly

Anúncio

Talk To My Back, obra da mangaká Murasaki Yumada, receberá uma edição compilada pela editora canadense Drawn & Quarterly em inglês, traduzida por Ryan Holmberg. O lançamento, que está previso para julho de 2022, terá 368 páginas e US$ 29, 95. A obra foi serializada nos anos 80 pela Garo e não possui versão traduzida para português.

Murasaki Yamada nasceu em Tóquio em 1948 e faleceu em maio de 2009, enquanto trabalhava como professora na universidade Kyoko Seika. A renomada mangaká é considerada uma figura importantíssima no cenário da produção de mangás shōjo pelas mensagens feministas transmitidas através de suas obras, algo que era incomum nesse tipo de conteúdo durante sua época de atuação.

Ela fez sua estreia em 1969, pela revista de mangá alternativa COM, da Mushi Production. Yamada também publicou títulos na Monthly Manga Garo de Seirindo e outras revistas alternativas. Ela chegou a concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores do Japão em 1989, almejando ser parte da organização política do Clube Chikyū.

Sinopse, disponibilizada pela D&Q: “Situado em um complexo de apartamentos nos arredores de Tóquio, Talk To My Back de Yamada Murasaki (1981-84) explora o desgaste dos sonhos da classe média suburbana do Japão por meio do relacionamento de uma mulher com suas duas filhas enquanto elas amadurecem e afirmam sua independência, e com o marido, que trabalha até tarde e vê a esposa como pouco mais do que uma empregada doméstica.”

Anúncio