Taemin divulga detalhes de Guilty, seu novo álbum solo

Taemin Guilty
Imagem Divulgação

Este ano tem sido agitado para Taemin, do SHINee. Afinal, depois de meses com a agenda cheia, agora o idol se prepara para o lançamento de Guilty, seu novo álbum solo, para o dia 30 de outubro.

Então, em abril Taemin terminou o alistamento militar obrigatório e em junho já começou a participar dos eventos de comemoração dos 15 anos do boy group. Inclusive, com direito a um comeback com o álbum HARD e a turnê Perfect Illumination.

Agora, Guilty é o quarto mini álbum coreano do artista. Com cerca de 10 discos próprios, ele está se consolidando como um dos maiores solistas do k-pop.

Durante o mês, os perfis oficiais do SHINee e de Taemin nas redes sociais divulgaram pouco a pouco os teasers do disco. Também, revelaram o conceito, que aposta na vibe “férias estadunidenses dos anos 90”. Então, veremos shoots nas ruas dos bairros da Califórnia e no interior e arredores de um trailer de viagem estacionado no deserto.

Além disso, Taemin disse que se inspirou no livro Erotism, do escritor Georges Bataille, que fala sobre ir até seus limites. Ele instiga afirmando que, com essa premissa, apresentará algo nunca feito por ele antes. Assim, chegará ao máximo que pode chegar artisticamente nesta altura de sua carreira!

Outro tópico que o idol explora neste trabalho é a sensualidade, que já é sua marca registrada. Fotos dele sem camisa na cama e no espelho, trocando de roupa, com peças íntimas à mostra, tomando banho de piscina e picolés derretidos compõem o encarte do álbum. Inclusive, este que tem a capa de uma das versões bem sugestiva, com um close na boca dele chupando um cubo de gelo.

Confira o material completo

Pouco ainda se sabe sobre a sonoridade das músicas. Porém, segundo alguns representantes da indústria que participaram das suas composições, as seis faixas se dividem entre baladas românticas e outras mais agitadas. Também, têm muita influência do hip-hop e do rock antigo, com forte presença de guitarra elétrica, o que cria uma atmosfera intensa e apaixonante.

Podemos sentir um pouco dessa referência no teaser da faixa título, Guilty. Taemin havia dito em uma live que ela fala sobre se sentir culpado por viver um amor que não deu certo. Contudo, no vídeo podemos ver que há muito mais do que isso.

Taemin – Guilty | Teaser

Podemos interpretar várias alegorias como partes da vida do ídolo. Por exemplo, em janeiro de 2022, ele mudou de setor no exército após crises de ansiedade.

Assim, o teaser se passa em um lugar de convivência coletiva, supostamente fazendo alusão à esse tempo no serviço militar. Além disso, vemos o uso constante de uma bombinha de respiração.

Já na parte em que ele saca a arma e atira, pode representar a perda da inocência de uma forma lúdica.

Teorias à parte, podemos esperar um conteúdo bem intimista e revelador nesse próximo comeback do Taemin.

Anúnciobanner amazon

Amantes de mangás, uni-vos!  Clique no banner acima e adquira o seu mangá preferido na Amazon. Não só você desfruta da sua leitura favorita, mas também ajuda o Suco de Mangá a crescer. Juntos, celebramos o mundo dos mangás!