Veja também ‘SUPER #2 | Lamen com Suco’
Continuando com as aventuras de Edrik na Cidade Maravilhosa em SUPER. Lembrando que a coluna Lamen com Suco é uma degustação das obras que estão no portal de webmangás nacionais, o Lamen. Leia agora os três primeiros capítulos de SUPER, com Douglas MCT no roteiro e Fabiano Ferreira na arte, já que esta coluna contará com SPOILERS.
PS – João Henrique substituirá o artista Fabiano Ferreira a partir do Capítulo 4, como divulgado em NOTA.
Sinopse: O garoto Edrik Everton sempre sonhou em se tornar um super-herói. Depois de passar por uma grande reviravolta na vida, ele faz de tudo para ingressar na Excelsior, uma escola onde ele poderá estudar e treinar para se tornar um SUPER, fazendo muitos amigos e inimigos pelo caminho.
#3 – Vamos às compras
Vamos às compras? Como assim? Tipo 23 de março? SIM! Este capítulo de SUPER tenta dar um pouco de mais background ao universo através de uma pacata – ou quase – visita de Edrik a um centro comercial para SUPERS. Lá, junto com seu agente Silvano e tutor Raio Branco, bisbilhotam lojas para comprar uniforme, fantasia, armas e tudo o que um SUPER necessita. Tá certo que Edrik não almeja tantos apetrechos, e sim, ele quer a sua tão sonhada fantasia com um grande raio no centro de seu peito e é nessa que acabam encomendando no local mais requintado, a Kirby Alfaiataria.
Enquanto temos toda esta abordagem de “uma criança num SUPER-mercado”, vamos conhecendo também o lado de outros SUPER-iniciantes. Neste capítulo, dois três personagens são apresentados. Primeiro, temos uma referência bem bacana do Homem Aranha que Douglas MCT trouxe para o jovem Tom (Menino-Calango), que bem, ele não solta teias, mas é um exímio acrobata e conta com uma luva pegajosa para suas escaladas. Já num segundo momento, temos o “chatinho” do grupo com Gunter Krieg, um garoto alemão e que possui o poder de manipular a água, ou seja, claramente para fazer o contraponto com o protagonista Edrik.
O Tempero
Acima eu disse que dois personagens são apresentados, como no caso de Tom e Gunter, mas bem, temos também a participação do alfaiate Jacob e uma “menina misteriosa” que Edrik ficou paralisado quando a viu. *O #BELLAN se identificou com esta cena.
O tempero neste capítulo é de que as coisas vão acontecendo de forma natural, assim como na adição de novos personagens e apresentação do universo de SUPER. Ao ler “Vamos às compras”, não queremos SÓ uma profundidade na trama de Edrik, mas sim dos personagens secundários também. De certa forma fico feliz com isso, já que agora torço para que SUPER tenha dezenas de capítulos para acompanhar e com isso, desenvolver todas as suas pontas soltas.
Momento FlashForward: Creio nos próximos 3 ou 4 capítulos, teremos a apresentação dos “membros da equipe”, algo até que característico dentro de uma obra shounen nipônica. Por ora, chuto os quatro apresentados: Edrik, Tom, Gunter e a tal “menina misteriosa”.