BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Fred Guará (Edição Especial) | Lamen com Suco

    Veja também ‘SUPER #1 | Lamen com Suco’

    Se você acompanha pelo menos um pouquinho o cenário nacional de HQ e mangás, com certeza já deve ter se deparado com o trabalho de Felipe Marcantonio e seu XDragoon. Agora o cara vem com seu mais novo projeto Fred Guará numa proposta mais “episódica”, onde não há aquela necessidade de você ter lido o capítulo anterior.

    A galera do SUCO acabou conhecendo o trabalho Fred Guará através da plataforma LAMEN, porém, também adquirimos uma versão exclusiva e impressa, o ‘Fred Guará: Edição Especial‘, que ainda pode ser encontrado nas interwebs (com o próprio autor) ou nos eventos especializados – no caso, adquirimos na Comic Con Experience.

    Leia agora Fred Guará no Lamen!!!

    Sinopse: Fred Guará é um lobo que comanda uma agência de serviços chamada Lobo Loco, onde são contratados para as mais diversas missões, desde resgates complicados até cuidar de uma creche. Junto com Fred Guará estão mais três agentes na Lobo Loco. Talita, uma jovem que trabalha de faxineira na agência, o amigo gambá Zé Poça e o pequeno ajudante Josué. 

    lamen-logo

    Edição Especial

    Em um daqueles universos onde temos animais humanizados acontece a história de Fred Guará, mais especificamente na pequena cidade (ou aldeia) Uaná. Ali, temos uma agência faz-de-tudo (sério, de TUDO MESMO) e neste capítulo de Fred Guará: Edição Especial, o protagonista lupino tem de encontrar uma fruta rara e para piorar, num lugar devastado por um ser bestial no passado.

    É nessa que a agência Lobo Loco aceita esta empreitada e todos partem numa incrível aventura até a cidade de Jaci. Na comitiva, quem acompanha Fred é a faxineira Talita (a única humana), o ajudante Josué e o gambá beberrão Zé Poça, todos a bordo de uma “kombosa” (Kombi), passando por regiões selvagens e enfrentando seres da nossa querida fauna brasileira, como o grandalhão mico-leão-dourado, Aureo.

    Tempero

    Se fosse para encaixar Fred Guará numa demografia, com toda certeza seria do shounen; Há muitos elementos daquele herói malandro e que não tem medo de uma boa briga, como também tem aquela equipe por trás dando o apoio em ocasiões diversas, profundidade na história e os momentos de alívio cômico. Outro detalhe pra quem curte mangá de “porradaria” é com relação de que Fred tem um poder contido por quatro selos (nos punhos e tornozelos) e, cada vez que ele tira um deles seu poder e sua sede por sangue aumenta. Isso foi demais! E as causas e consequências do porquê aconteceu isso, vou deixar para que vocês leiam aí ^^ 

    Apesar disso, o “template” de Fred Guará é totalmente brasil, totalmente localizado. Temos a ambientação selvagem, a utilização de animais-símbolo de nossa cultura e o principal, que faz Fred Guará dar ainda mais gosto de ler, que é quanto ao folclore.

    Para não deixar de lado as referências, gostaria de citar Nanatsu no Taizai. Se você conhece o mangá nipônico (serializado pela JBC por aqui), vai se identificar com algumas passagens de como por exemplo, o passado “negro” do protagonista Fred, assim como ocorre com Meliodas.

    fred guará
    Fred Guará – Edição Especial (Capa Divulgação)

    LINKS

    Leia LAMEN
    Facebook do Fred Guará 

    BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias