Anúncio

É hora de viajar para o plano de Arcavios, onde o conhecimento e a magia formam uma faculdade. Strixhaven: Escola de Magos é a nova coleção de Magic: The Gathering e estará disponível no Magic Arena a partir de amanhã, dia 16 de abril. Venha com o Suco e vamos passear pelo campus e ajudar você a escolher uma das faculdades oferecidas.

Então a busca de conhecimento sempre atraia os curiosos e os determinados. O campus de Strixhaven oferece 5 faculdades com suas características, visão do mundo e focos de estudo. Cada uma leva o nome de seu fundador e uma breve descrição pode ajudar você:

Sapioforte

Faculdade da Arqueomancia, seus alunos são pesquisadores dedicados, aventureiros, ousados e apaixonados por história. Os estudantes que escolhem Sapioforte gostam de tirar tudo a limpo e acreditam que os fatos passados merecem um olhar aprofundado. Seu lema é: “Não deixem pedra sobre pedra”.

Prismari

A Faculdade das Artes Elementais preza pelas expressões artísticas mais elaboradas, inclusive com mágicas e feitiços espetaculosos. Nela, tudo é um palco para a arte. Os estudantes de Prismaris são criativos e reconhecidos pela forma como demonstram suas emoções. Seu lema é: “Expresse seu interior com os elementos!

Anúncio

Quandrix

É a Faculdade da Numeromancia. Os alunos são matemáticos engenhosos e habilidosos, que exploram padrões e simetrias para comandar as forças da natureza. São capazes de resolver rapidamente o Cubo de Rubik (cubo mágico) e observam a metafísica do universo. Seu lema é: A matemática é uma mágica”.

Platinopena

Os alunos da Faculdade da Eloquência acreditam na magia das palavras, a especialidade dos seus magos. Seja com poesias ou insultos arcanos, seus estudantes são extremamente competitivos e buscam sempre a liderança, utilizando sua inteligência e carisma para o bem ou para o mal. Seu lema é: “Estilo afiado. Sagacidade ainda mais”.

Murchaflor

A Faculdade da Vida e da Morte tem estudantes góticos que extraem seus poderes da essência de todos os seres vivos. Os aprendizes a magos são mais caseiros e priorizam atividades como montar crocodilos zumbis e colher ervas para poções. Quando saem do seu habitat, vão ao pântano fazer piadas sombrias e explorar a natureza. Seu lema é: “Suje suas mãos”.

Abra o livro e anote as dicas da prova

Com novas cartas e um novo plano, temos novas mecânicas chegando para dar aquela implementada em uma estratégia ou criar um combo divertido. Em Strixhaven as mecânicas andam igual o fluxo do campus com Lições e truques mágicos na manga.

Confira abaixo o sumário que a biblioteca Blibliopex de Strixhaven tem sobre as mecânicas presentes na edição:

Lições – O jogador que utilizar um card com a habilidade Aprender terá três opções de ação: descartar um card e comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou simplesmente não fazer nada.

Magifício – Uma habilidade útil que permite ao jogador algum benefício ao copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo. Além disso, cada Magíficio dá um bônus diferente, como marcadores +1/+0 ou comprar um card, por exemplo.

Salvaguarda – Toda vez que uma criatura com salvaguarda se tornar alvo de uma mágica ou habilidade controlada pelo oponente, anulará aquela mágica ou habilidade, a menos que seu oponente pague o custo que está previsto no card e pode ser mana, pontos de vida, ou qualquer outro comum em MTG.

Dupla faces modais – Já conhecido no universo de Magic: The Gathering, esses cards permitem jogar com qualquer uma das faces do card. Em Strixhaven, existem cards dupla faces com os decanos de cada faculdade, que demonstram a dualidade das cinco faculdades.

No cantinho da Bibliopex

Silêncio! A biblioteca é um lugar de estudos, descobertas e conhecimento. Os booster de draft da edição de Strixhaven contem um card de alguma mágica do Arquivo Místico. Icônicas de outras edições mostrando o real poder de conhecimento em Strixhaven, lembrando que ela não são permitidas no formato padrão. Já os boosters de colecionador  poderão vir com um card metalizado, com um card de arte alternativa japonesa ou com um card metalizado gravado (em inglês).

Além disso temos decks de Commander para cada uma das faculdades de Strixhaven com um total de 81 novas cartas com o enfoque em suas escolas, já podemos deixar os nomes dos decks aqui: Declaração Platinopena, Prismaria Perfomance, Feitiçaria de Murchaflor, Legados de Sapioforte e Quantum Quandrix.

Então calouros é hora de começar o caminho do conhecimento em Strixhaven: Escola de Magos. Já comece as aulas com as disciplinas no MTG Arena e logo as apostilas estarão disponíveis no lojista mais próximo de você! Confira o Suco para mais novidades e se você tem duvida de qual escola é a sua cara faça o teste aqui. Por mais que eu tinha em mente que eu me matriculei em Murchaflor, fui direto para a aula de artefatos do Sapioforte

Anúncio