Anúncio

Pra vocês que amam gastronomia, a Netflix lançou a série documental “Street Food”, que mostra um pouco das comidas de rua do continente asiático.

Cada episódio foca em um país da Ásia, e o diferencial da série é que não se trata só de comida, mas da importância da gastronomia de rua, na cultura e na vida pessoal de cada um desses povos.

Outra característica específica de “Street Food” relaciona-se com a importância dada aos cozinheiros de rua, mostrando todo o conhecimento que esses possuem sobre os pratos típicos e os alimentos, mesmo que a grande maioria não tenha cursado gastronomia. As técnicas gastronômicas que esses cozinheiros apresentam, foram adquiridas através dos seus antepassados, demonstrando a importância da tradição familiar, e o quão simbólica, pode ser, uma “simples comida de rua.

A série te coloca dentro desses países, e você realmente tem a sensação de estar passeando nas ruas junto com o cinegrafista. O único defeito de “Street Food” é que ela te deixa com vontade de experimentar todas as comidas, as quais só têm nos países citados.

O primeiro episódio nos leva a um passeio pela cidade de Yogyakarta, na Indonésia, em que somos apresentados a uma senhora que trabalha há mais de 50 anos vendendo jajan pasar, um tipo de guloseima da região. O episódio também nos traz algumas curiosidades dessa região, como por exemplo, é explicado que muitos pratos em Yogyakarta levam jaca, pois a fruta é encontrada com muita facilidade pela cidade.

É claro que não vou descrever todos os episódios, pois não teria nenhuma graça. Então, vá logo assistir!

ASSISTA AGORA NA NETFLIX