Anúncio

Muita gente ainda não sabe que no Brasil possuímos grandes quadrinistas, e muitos deles não trabalham para as editoras estrangeiras, muitos delem apostam – com muita paixão – em títulos originais que falem mais sobre a nossa realidade com personagens mais tipicamente brasileiros.

Em uma visita as feiras de quadrinhos nacionais que andam rolando em São Paulo, eu encontrei uma das minhas autoras favoritas – Germana Viana – e ela me apresentou a antologia SPAM, feita somente por mulheres. A antologia foi um desafio de que cada uma das artistas criasse uma história baseada em um daqueles SPAMs que lotam nossas caixas de e-mails diariamente: Aumente seu pênis; Renove-se; Mude sua vida em 5 passos; Emagreça em uma semana, entre outros.

As histórias são uma mistura de comédia com drama e algumas críticas sociais pontuais, e – assim como qualquer antologia – possuem pontos altos e baixos, mas vale MUITO a pena ler, ainda mais por ser super rapidinho.

Eles chegam sem você perceber. Fique protegido.

Germana Viana

Na historieta, acompanhamos um grupo de funcionários de uma padaria no meio de uma aposta. Uma das personagens diz como lida com o SPAM “lendo que nem horóscopo”, enquanto a outra jura que isso é maluquice. Enquanto a aposta se desenrola com o passar do dia, somos apresentados a diferentes personagens e seus próprios dramas.

Aumente seu pênis

Samanta Flôor

Comédia pura com toques de ficção científica, um papagaio que repete somente anúncios de SPAM invade o apartamento da protagonista e causa confusões com todo mundo que se aproxima.

Apimente sua noite 

Cynthia B.

Uma das minhas favoritas! Um jovem casal resolve experimentar um produto estrangeiro que promete “maravilhas” na cama, mas os resultados não são lá o que esperava.

Entre em Forma – Sinta-se Seguro – Renove sua vida 

Cátia Ana

Conjunto de três mini historinhas que fazem diferentes interpretações sobre cada um dos anúncios. O que mais gosto nessa obra da Cátia Ana, é como ela escolheu abordagens totalmente distintas para cada uma das histórias, parecendo até trabalho de diversos artistas. Essa é uma das historias que mexem mais com o que sentimos, trazendo uma reflexão sobre nós mesmos e como olhamos os outros.

Conheça o Vibrador

Camila Torrano

Sou meio suspeita para falar da Camila Torrano, já que sou uma baita fã dos trabalhos dela. Mas “Conheça o vibrador” é – com certeza – o diamante dessa obra. Com traços detalhados, lindos, e uma história que nos faz pensar sobre um monte de coisas, Camila nos apresenta uma senhora que – após perder o marido – resolve experimentar pela primeira vez um vibrador esquecido pela vizinha, e depois da experiência ela nunca mais vai ser a mesma.

Para comprar e conhecer a obra, acesse o SITE OFICIAL