Discord
Anúncio

Em um comunicado ao site oficial, Jim Ryan, presidente e CEO da SIE, confirmou uma  parceria da PlayStation com o Discord, famoso aplicativo de voz entre os jogadores, que já  alcançou mais de 140 milhões de usuários ativos por mês. No texto, Jim afirma estarem constantemente procurando formas de permitir que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos, e essa parceria deve permitir exatamente isso.

“Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.”

Até então nenhum detalhe financeiro foi revelado pelas partes negociantes, há apenas a informação de que houve um investimento minoritário na série H da Discord por parte da Sony. Lembrando que em março, a Microsoft estava em negociações para comprar o aplicativo como parte de um negócio de US$ 10 bilhões, que foi supostamente interrompido pelo desejo da Discord em permanecer independente e buscar uma oferta pública inicial (IPO).

Se você não conhece o Discord, o que acho difícil ou está confuso para entender sua interface. Confira o vídeo abaixo com informações sobre como os servidores funcionam e quais são as suas principais funcionalidades. Não esqueça de ativar a legenda se precisar 😉

Anúncio