ID@Azure
Anúncio

Na última terça-feira (20) a Microsoft anunciou o ID@Azure, um programa que torna os serviços de nuvem Azure mais acessíveis para os desenvolvedores de jogos independentes. O programa oferece o acesso gratuito às ferramentas de desenvolvimento de jogos e o suporte de especialistas do setor em serviços de nuvem em toda a Microsoft. 

“Com a nuvem Azure, os criadores de jogos podem construir, dimensionar e operar seus jogos na nuvem Azure global, segura e confiável. “Os desenvolvedores podem aumentar ou diminuir rapidamente quando suas necessidades mudam, pagar apenas pelos recursos que usam e deixar a Microsoft gerenciar a infraestrutura.” 

Segundo a Microsoft, os membros do ID@Azure poderão criar jogos para qualquer plataforma e em qualquer mecanismo. É um programa eficiente para estúdios sem experiência em trabalhar com ferramentas de nuvem. Essas são as informações contidas no site oficial sobre o benefícios de se tornar um membro do Azure:

  • Recomendação de melhores práticas e oferta de exemplos da Microsoft Cloud Architects que você pode usar imediatamente.
  • Informações sobre o desenvolvimento de jogos feitos especificamente sob medida para você, com estudos de caso de jogos e informações diretamente aplicáveis ​​ às suas criações.
  • Créditos dedicados do Azure e assinaturas de desenvolvedor para que você possa começar a criar jogos usando serviços em nuvem sem um investimento significativo em tecnologia.
  • Acesso às melhores práticas e táticas de desenvolvimento com a nuvem de nossos próprios estúdios  Xbox Game, que podem ser aplicadas aos seus títulos.

ID@Azure será lançado oficialmente ainda este ano, entre os meses de junho e setembro que indicam o verão no hemisfério norte. 

 

Anúncio