PlayStation Indies
Anúncio

A Sony tem se mostrado cada vez mais receptiva quando o assunto são jogos independentes. Para a empresa, os jogos indies desenvolvidos por pequenas equipes trazem ideias inovadoras que resultam em títulos mais envolventes e aclamados. Por isso, a Sony divulgou informações respondendo às dúvidas de como os desenvolvedores podem registrar e enviar seus jogos para a avaliação da PlayStation.

Registro

O primeiro passo para se tornar um parceiro da PlayStation, é acessar o site PlayStation Partners e iniciar o processo de registro. Nele, a equipe interessada deve preencher informações básicas sobre o seu estúdio, e descrever detalhes importantes do seu Plano de Projeto para que a PlayStation entenda melhor suas intenções e necessidades. Confira as informações indicadas para o envio de um bom Plano de Projeto:

  • Forneça uma breve descrição do seu jogo. Queremos saber o que torna o seu jogo único e ideal para o PlayStation.
  • Em todo grande jogo, há uma equipe excepcional de criativos construindo o título. Conte-nos um pouco sobre a equipe e seus antecedentes.
  • Uma imagem, ou melhor ainda, uma construção de fala com 1000 palavras. Adoramos imagens, vídeos e qualquer coisa interativa que você possa compartilhar para nos dar um melhor entendimento sobre o que você está fazendo. 
  • Detalhes adicionais como: As plataformas de destino, os planos e cronograma de marketing, descrição detalhada do cronograma e custos do projeto, o modelo de negócios (Premium, Premium + DLC, F2P, GaaS, etc.), os países, mercados e idiomas que o jogo suporta, planos para operações de live e/ou suporte pós-lançamento e o mais importante, se há necessidade de suporte específico.

Aprovação

Assim que o registro é aprovado, a equipe responsável pelo estúdio deve assinar o Contrato Global de Desenvolvedor e Editor (GDPA), onde terão acesso às ferramentas de back-end que permitirão que a equipe aprenda mais sobre como desenvolver e publicar na plataforma PlayStation. Além de obter gratuitamente novos programas que oferecem suporte aos recém chegados parceiros indie, por meio da iniciativa PlayStation Indies.

Em um primeiro momento, nem todos os jogos aprovados no registro vão conseguir um “acordo” com a PlayStation. Porém,  existem muitas outras maneiras de promover e apoiar o seu jogo usando os programas disponibilizados pela Sony, já que uma vez registrado no sistema a equipe receberá muitas ferramentas, rotas para suporte e feedback.

Confira mais informações no site oficial da Sony no SIE.Blog

Anúncio