sm entertainment
Imagem Divulgação
Anúncio

Nessa sexta-feira, a SM Entertainment lançou um posicionamento oficial referente as novas medidas legais que serão aderidas contra as sasaengs.

Sasaeng é o nome dado para aqueles que ultrapassam a linha da admiração, e alcançam o fanatismo, responsáveis por perseguir e atormentar a privacidade dos idols.

Em sua nota oficial, a empresa listou algumas das ações que foram identificadas contra os seus artistas nos últimos meses, entre eles estão:  perseguição com taxis, tentativa de adentrar nas áreas de serviço militar, invasão a domicilio, entrega de pacotes com conteúdos não identificados.

Também foi informado pela empresa, que a grande quantidade de assédio aos idols gerou um aumento as preocupações com a saúde mental dos artistas visto que as famílias e vizinhos também tem sofrido com as perturbações.

A SM, completa dizendo que espera com essas ações, incentivar que por vontade própria as sasaengs interrompam seus atos, pelo bem dos artistas que elas juram gostar, mas que será interceptado de forma legal, toda atitude que seja prejudicial a qualquer um dos seus contratados.

Anúncio