the rising of the shield hero
The Rising of the Shield Hero (Imagem Divulgação)

A confirmação da segunda temporada de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha) não é tão surpreendente assim, porque o anime bateu recordes de comentários na Crunchyroll, às dezenas de milhares, que pediam por uma continuação.

Leia também: The Rising of the Shield Hero | Review

O que realmente foi de saltar aos olhos de todo mundo foi essa emenda, de segunda E terceira temporada anunciadas ao mesmo tempo, como mostra um poster no site oficial do anime.

Como mostramos no nosso review, Shield Hero apresenta um universo imenso, dá pistas de elementos que serão usados ao longo da história, mas essa primeira temporada desenvolve apenas uma pequena fração desse mundo. Ela girou em volta da jornada de Naofumi em busca de provar sua inocência contra uma conspiração envolvendo o rei e a princesa de Melromarch.

(parágrafos com spoilers)

Material não falta para continuações. Atualmente, as light novels contam com 24 volumes, enquanto a primeira temporada cobriu algo em torno de cinco volumes. Com seu final, Naofumi passou de pária para herói glorificado, chegando a virar senhor de terras do antigo vilarejo de Raphtalia, que está reconstruindo este do zero com os demi-humanos sobreviventes.

Além disso, o último episódio mostrou de leve a natureza das Ondas. Os vilões já não ficaram mais tão vilanescos assim, eles passaram a ganhar um motivo razoável para suas ondas de destruição.

(fim dos parágrafos com spoilers)

Sim leitores de light novel, sabemos que vocês estão já bem à frente desse barco. Não entremos nesse mérito. Os fãs do anime merecem e muito comemorar. Se já é difícil que um bom anime ganhe uma segunda temporada (olá Drifters, olá No Game No Life), um anúncio simultâneo de duas temporadas definitivamente não acontece todo dia.

Datas ainda estão para serem definidas.