bokeh-game-keiichiro-toyama
Anúncio

Keiichiro Toyama, o fundador e diretor criativo do estúdio Bokeh Game conhecido popularmente por seu trabalho para a Konami na criação de Silent Hill, divulgou nesta segunda-feira (15) uma entrevista revelando informações sobre o seu próximo jogo de terror.

Depois de mais de 20 anos trabalhando para a Sony (Siren e Gravity Rush), Toyama fundou um novo estúdio onde pôde ter maior liberdade de criar, não se limitando em apenas fazer algo para ganhar mais audiência, e sim, em jogos que marquem e que sejam lembrados por dez, vinte anos após seu lançamento.

Na entrevista, Toyama afirma que seu próximo jogo terá uma abordagem mais sombria inspirada no subgênero de “jogos de morte” muito diferente de seus jogos recentes, mas ao invés de ser algo profundamente enraizado no horror, ele também se preocupa em manter um tom de entretenimento. E ressalta a importância da sua perspectiva sobre o que é o horror, já que para ele o horror é a vida cotidiana sendo perturbada,  ou seja,  em vez de apenas mostrar coisas assustadoras o jogo deve questionar nossa situação pelo fato de vivermos de forma “pacífica”.

Durante a entrevista várias imagens foram mostradas contendo rascunhos do que parece ser parte do projeto do novo jogo de terror. Nelas, desenhos de criaturas e personagens deformados indicam ser os possíveis inimigos do game. Confira uma publicação no Twitter com algumas destas imagens:

Anúncio

Infelizmente estas foram as únicas informações divulgadas sobre o jogo, nos restando apenas esperar e imaginar o que a mente por trás de Silent Hill irá criar.

 

Anúncio