demon slayer patentes
Anúncio

No dia 14 de julho o banco de dados japonês de marcas registradas e direitos autorais J-PlatPat atualizou a relação das novas marcas registradas. Nessa lista estavam alguns desenhos muito familiares, que ano passado se tornaram mundialmente conhecidos.

A Shueisha, editora japonesa, solicitou os direitos de seis desenhos de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) em 24 de junho, sendo eles oficializados nesta terça-feira (14/07).

Os desenhos agora tem marca registrada para serem usados em jogos, roupas, tecidos e até mesmo em trabalhos artesanais. Destes, o mais empolgante é o haori, uma jaqueta estilo quimono, muito popular nos animes e nas vestimentas japonesas.

Confira os desenhos que agora possuem marca registrada e tente adivinhar a quem eles pertencem:

Os registros podem ser encontrados no site da J-PlatPat a partir dos números 2020-078058 a 2020-078063 na área de pesquisa “Trademark”.


*Nota do editor: vale ressaltar que esta é uma prática extremamente comum no universo de marcas e patentes a fim de padronizar as criações e designs de seu produto. Isto vale para medidas, cores e até mesmo estampas, como no caso aqui abordado.