Simu Liu shang-chi
Anúncio

O segundo semestre do ano começou à todo vapor para os fãs da Marvel! Não apenas pelas novidades da adaptação de Eternos para as telonas ou pelo primeiro trailer do terceiro filme do Homem-Aranha, mas também pela chegadas de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

A mais nova super produção da Marvel chega aos cinemas no dia 2 de setembro com heróis menos conhecidos para o público em geral, mas nem um pouco menos interessantes que os demais! Na verdade, o universo de Shang-Chi é extremamente rico e cativante, sendo, com toda certeza, um filme para não tirar os olhos do telão.

Shang-Chi Capa
Imagem Divulgação

Dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, a trama do mais novo filme da Marvel acompanha Shang-Chi, um jovem que foi criado isolado do resto do mundo por uma organização chamada Dez Anéis. Após passar toda a sua juventude treinando artes marciais em reclusão, Shang-Chi descobre que seu pai, líder dos Dez Anéis, não é lá tão bom quanto se pensava. Assim, começa a batalha do jovem guerreiro contra a Organização Dez Anéis, na qual nosso herói lutará pelo que ele acha certo e justo.

Mas antes de pegar a pipoca e aquele copão de refrigerante trincando, fica aqui o questionamento: você está por dentro do elenco de Shang-Chi? Conhece os atores por trás dos personagens? Não seria surpresa se a resposta fosse negativa já que a grande maioria dos atores do longa vem do cinema asiático. Mas não tema, pois esse post está aqui para de dar uma palinha de quem está por trás do novo filme da Marvel. Dá só uma olhada!

Simu Liu

Simu Liu shang-chiO protagonista Shang-Chi é interpretado pelo ator sino-canadense Simu Liu. Se você está mais familiarizado com sitcoms da vida, pode se lembrar de Simu na série Kim’s Convenience, na qual ele interpreta o filho da família Kim, dona de uma loja de conveniências em Toronto.

No longa da Marvel, o jovem Shang-Chi deve enfrentar os fantasmas de seu passado após anos de treinamento na Organização Dez Anéis.
Uma curiosidade é que Simu, além de ator e escritor, já exerceu o papel de dublê! Será, então, que nem precisa de um sósia dele para as cenas de pirueta?

Anúncio

Tony Leung

Wenwu shang-chi

Em cena desde os anos 80, o ator Tony Leung é uma das grandes estrelas do cinema de Hong-Kong e da Ásia inteira. Com sua filmografia consolidada, principalmente, com filmes de seu país natal, Tony tem muito prestígio no Oriente. Dentre tantos prêmios e condecorações, podemos destacar a principal delas como o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes, por sua atuação em Amor à Flor da Pele, lançado no ano 2000.

Na adaptação da Marvel, Tony entrará no papel de Wenwu, pai de Shang-Chi, principal vilão do longa e líder da misteriosa Organização Dez Anéis – calma, isso não é spoiler, não.

Meng’er Zhang

Meng'er Zhang Shang-ChiA irmã distante do nosso herói, Xialing, é vivida pela atriz, modelo e cantora chinesa Meng’er Zhang. Esse será o primeiro papel em um filme para Zhang. Apesar do nervosismo – afinal, imagina só, ter como primeiro papel de cinema um filme da MCU -, a atriz contou em entrevistas que o elenco fez questão de deixá-la confortável para brilhar como Xialing.

Meng’er viverá um grande dilema entre viver sua vida de solidão a qual escolheu ou retornar para ajudar seu irmão na luta contra a Organização.

Fala Chen

Fala Chen Shang-ChiA habilidosa e benevolente Li, mãe de Shang-Chi, será interpretada pela atriz Fala Chen. Dentre muitos trabalhos na sua carreira, Fala tem destaque, principalmente, em séries e produções para TV de Hong Kong como, por exemplo, em Steps e Lives of Omission. Além dos papéis em filmes e séries, Fala Chen já se aventurou na dublagem e nos palcos. Além disso, também escreveu, dirigiu e atuou em seu próprio curta finalista do Festival de Filmes Sundance de Hong Kong, na categoria de curtas-metragens.

Awkwafina

Awkwafina Shang-ChiA atriz, rapper, dubladora e apresentadora Awkwafina vive em seu papel a amiga mais próxima e confiável do herói Shang-Chi, Katy. Americana de descendência sino-coreana, Awkwafina já participou dos mais diversos meios de entretenimento que você pode imaginar, partindo de dublagens de filmes conhecidos como a da última dragão Sisu em Raya e o Último Dragão até criando, escrevendo e participando de sua própria série de comédia Awkwafina Is Nora from Queens.

Florian Monteanu

Florian Munteanu Shang-Chi

O ator alemão descendente de romenos Florian Munteanu interpreta no novo longa da Marvel o antagonista Razor Fist, um dos soldados mais leais de Wenwu. Ex-boxeador peso pesado, Florian ficou conhecido nas telonas, principalmente, por seu papel como Viktor Drago em Creed II.

Sendo um dos mais fortes lutadores dos Dez Anéis, Razor Fist serve lealmente ao seu mestre Wenwu e será uma arma importante para as ambições do vilão.

Michelle Yeoh

Michelle Yeoh Shang-ChiA renomada atriz malaia Michelle Yeboh participa do filme como Ying Nan, tia de Shang-Chi e Xialing. Michelle é mais um nome grande no cinema asiático, colecionando um bocado de premiações e papéis importantes no cinema asiático. Dentre seus papéis mais conhecidos internacionalmente, podemos incluir O Time e o Dragão e, é claro, seu papel em 007 – O Amanhã Nunca Morre.

Uma curiosidade que muitos podem deixar passar é que ela fez uma aparição muito breve no último filme do Guardião das Galáxias. Eu não vou falar onde ela aparece por causa do contexto da cena. Vai que você aí lendo não viu o filme ainda, né?

Ronny Chieng

Ronny Chieng Shang-ChiPor fim, o ator e comediante malaio Ronny Chieng vive o braço direito de Shang-Chi e Xialing como Jon Jon. Coincidentemente, a grande maioria dos papéis de Ronny em longas-metragens aconteceu justamente em lançamentos desse ano. Apesar de grande parte de sua carreira ser feita em séries para TV, das quais chegou a ganhar prêmios por suas participações, Ronny teve participações recentes em filmes como, por exemplo, Godzilla vs. Kong e Bliss.

Anúncio