Seagate Firecuda HD de 7200rpm vs 5400rpm | Suco Tech

Fruto de nossa parceria com a Seagate, a empresa nos enviou um Firecuda de 2TB, aumentando assim nosso armazenamento – o que significa MAIS JOGOS! EBA 😀

Com isso, resolvemos fazer um teste de Loading (carregamento) entre o modelo de 7200 RPM contra um HD comum de 5400 RPM que temos por aqui, e assim vocês verem as diferenças em três jogos: Rise of the Tomb Raider, Dark Souls Remastered e Assassin’s Creed: Odyssey. Vamos lá!

Para saber mais o que é um HD Híbrido e suas funcionalidades, confira nossa matéria AQUI.

Metodologia

Resolvemos fazer um teste prático em jogos, com o carregamento (loading) de três títulos: Rise of the Tomb Raider, Dark Souls: Remastered e Assassin’s Creed Odyssey, contando a partir do clique com o mouse até o aparecimento do personagem.

Para evitar o uso de Cache do computador, reiniciamos o mesmo em todas as gravações.

Resultados

Começando com Assassin’s Creed: Odyssey, o Firecuda sobressaiu com um loading de 38s contra os 54s do HD de 5400rpm, um ganho de 42% no tempo de espera. Já no Rise of the Tomb Raider, o modelo da Seagate levou 67% de vantagem, onde teve 29s contra 47s.

No último jogo analisado, Dark Souls: Remastered, que conta com um pequeno loading, mas que mesmo assim teve a vantagem do Firecuda, com 6s de espera contra 8s, dando uma margem de 33% de vantagem.

ASSSASSIN’S CREED: ODYSSEY

RISE OF THE TOMB RAIDER

DARK SOULS: REMASTERED

Conclusão

Foi constatado que de fato o Firecuda de 7200rpm (versão Desktop), têm um ganho notável perto de HDs convencionais e de 5400rpm, com vantagem de 47% na média geral e que favorece uma melhor experiência ao jogador.