Samurai X: Hokkaido entrará em hiatus novamente

Samurai X: Hokkaido
Imagem Divulgação: Shueisha
Anúncio

A revista Jump Square que publica o mangá Samurai X: Hokkaido anunciou que a obra passará por um novo período de hiatus. O motivo desta decisão não foi revelado, mas a previsão de retorno do mangá é daqui a dois meses. Desta maneira, o próximo capítulo deve ser publicado na edição de setembro da revista, lançado no começo de agosto.

A obra é uma continuação da história original de Samurai X, ambas escritas por Nobuhiro Watsuki. O arco Hokkaido segue Kenshin no Japão de 1883, quando o samurai acaba com uma confusão em um restaurante e encontra uma foto deixada pelos suspeitos. No entanto, o homem na foto é Kamiya Koshijiro, pai de Kaoru, que devia estar morto. Assim, Kenshin atravessa Hokkaido em busca do homem e da verdade por trás dos mistérios.

A nova parte do mangá começou a ser lançada em 2017 pela Shueisha e já conta com 5 volumes impressos. Entretanto, não é a primeira vez que Samurai X: Hokkaido passa por um período de hiatus. No ano de 2018 o mesmo já tinha acontecido, pois o mangaká foi criminalizado por posse de pornografia infantil. Além de ser multado em 200 mil ienes (aproximadamente 6 mil reais, pela cotação da época), teve de passar alguns meses sem atualizar a obra. De acordo com relatos policiais, Nobuhiro tinha posse de diversos DVDs com crianças e adolescentes menores de 15 anos, chegando a afirmar que gosta de “garotas do fim do primário até o segundo ano do ensino médio”.

Anúncio