Uma grande conquista para o Brasil no Cosplay World Masters 2016. Samui San sagra-se campeão com seu cosplay de Ezreal, personagem de League of Legends.

Psyposer | Suco Entrevista

Samui San – que também foi o vencedor do concurso que rolou na Comic Con Experience – venceu o último Cosplay World Masters 2016, realizado em Portugal no evento IberAnime LX 2016. A competição leva cosplayers do mundo todo para uma performance individual, onde o campeão sagra-se com o título de “Melhor Cosplayer do Mundo”. O julgamento é feito pela atuação em palco, confecção, fidelidade e o apelo de público.

O evento aconteceu no último dia 07 de maio e Samui San conseguiu a primeira colocação com o personagem de League of Legends, Pulsefire Ezreal, junto a uma premiação de 750 Euros (em torno de R$ 3.000,00). Na segunda colocação, ficou Darya Voitjuika (Letônia), com seu cosplay de Sakizou Juiletta Necromancer (Fantasy of the Dream) e na terceira colocação ficou Helena Alajarvi (Finlândia), com seu cosplay de Dragonborn (The Elder Scrolls V: Skyrim).

Fonte: Garotas Geeks | Foto de Capa: Cosplay Brasil | Demais fotos: CosUP