sexta-feira, abril 25, 2025
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Sadia patrocina campeonato sul-americano de League of Legends

A Sadia anuncia um investimento inédito no mundo dos games e realiza sua estreia neste território com o patrocínio ao principal campeonato de League of Legends de nossa região, a LTA Sul (antigo CBLOL), que contempla times do Brasil e América do Sul. Realizado pela Riot Games, que também é a desenvolvedora e publicadora do jogo LOL, a segunda etapa da LTA Sul estreia neste sábado (5).

A marca é a primeira da categoria de alimentos congelados a entrar no universo gamer. Assim, pretende promover o relançamento de sua linha Hot Pocket de hambúrgueres prontos e apresentar a linha de Hot Bowls, refeições individuais prontas. A novidade faz parte de uma ampla estratégia de Sadia de se aproximar da Geração Z por meio de fandoms.

Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia, afirma:

Os fandoms impulsionam tendências, geram identificação e movimentam a economia de diversos mercados, com impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo atuais. São compostos principalmente pela Geração Z, público que Sadia considera como seus consumidores do futuro, e por isso a marca deseja construir um vínculo emocional com fãs de diversas plataformas, como música com Lollapalooza Brasil, esportes com NBA Brasil e, a partir de agora, games com a Liga das Américas de League of Legends. Com a linha de Hot Pocket, que é prática e o insight de game não tem pausa, a marca oferece lanches prontos em menos de dois minutos, podendo ser preparados entre uma partida e outra. Essa é mais uma frente que fortalece o nosso posicionamento como marca parceira do dia a dia dos brasileiros.

Dentro do enorme universo gamer, Sadia escolheu se conectar com a comunidade de League of Legends para proporcionar experiências inéditas e ativações para os mais de 180 milhões de players mensais que acessam o jogo globalmente, e os milhares de fãs e torcedores que acompanham os Esports de LOL através das transmissões ao vivo e presencialmente nos eventos.

O universo de League of Legends é expandido para outras mídias, como música, séries de TV e até moda. Em relação à audiência, o LoL possui uma plataforma perene de e-Sports, com um calendário que gera oportunidades de conversa com o público por quase todo o ano.

Sadia tem um pilar em comum com a Riot Games, que é a inovação. Ambas as marcas buscam proporcionar momentos únicos por meio do entretenimento, envolvendo seus fãs e consumidores com diversão e emoção do dia a dia, fazendo parte da rotina da nova geração.

Mercado potencial para alimentos congelados

O Brasil é a maior potência de games da América Latina, com mais de 100 milhões de gamers, de acordo com um estudo da Newzoo. Na hora da alimentação, levam em consideração a praticidade: 67% consomem produtos prontos/congelados*. Em relação aos hábitos, 22,7% dos gamers brasileiros costumam comer enquanto jogam, dando preferência às refeições práticas e indulgentes. Por exemplo, snacks salgados e congelados**, apresentando uma forte sinergia com a linha de congelados Hot Pocket e Hot Bowls.

Sadia mapeou que já possui abertura com o público gamer, pois 40% enxergam sua relevância no segmento, ocupando o 2º lugar de marca mais lembrada pelos consumidores gamers*. Com as ações e investimentos nesse território, os itens do portfólio devem crescer ainda mais entre o público.

Entre as ações previstas para o ano, Sadia está prevendo o relançamento da linha Hot Pocket, com novas receitas e sabores inéditos. Além disso, terá embalagens temáticas como patrocinadora do LTA Sul e os campeões de LoL, que serão colecionáveis e de edição limitada.

Divulgação

Para anunciar sua estreia no universo gamer e o patrocínio à LTA Sul, Sadia lançará uma campanha inédita em suas redes sociais. Com o mote “Sadia é PLAY no sabor e BAN na sua fome”, participa pela primeira vez da Live Experience na rodada de estreia da LTA SUL. Ela acontece na Riot Games Arena São Paulo, no dia 5 de abril, com presença de marca e cobertura e conteúdos exclusivos para as redes sociais.

Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil, afirma:

A presença de marcas líderes de seus mercados no universo dos games reforça o potencial da indústria de jogos de trazer oportunidades de conexão com uma audiência apaixonada e engajada, como é a comunidade de League of Legends. Estamos bem animados em estar ao lado da Sadia na trajetória da marca neste universo, com a estreia sendo na principal competição de LOL Esports de nossa região – a LTA Sul. Temos certeza de que a parceria levará aos fãs de League ainda mais experiências inovadoras.

A segunda etapa da LTA Sul estreia em 5 de abril, às 13h, com transmissão ao vivo para milhares de fãs ao redor do mundo. Então, acompanhe pelo canal do YouTube e Twitch, e junto aos co-streamers oficiais. Nas redes sociais, acompanhe a LTA Sul em: InstagramX.


*Fonte: Geekpower23

**Fonte: Kerry Group

Redação
Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
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