Anúncio

Novos rumores sobre o Nintendo NX ronda as interwerbs, onde de acordo com o site Eurogamer, o novo console da Nintendo possa ser um portátil.

O que há de novo em The Legend of Zelda: Breath of the Wild?

Segundo o site, o hardware do Nintendo NX será portátil, utilizando a tecnologia Tegra da Nvidia (para dispositivos móveis). Há quem diga de que é certo que ele seja superior graficamente que o PS3 e Xbox 360, mas ainda sim, abaixo do poderio da nova geração. *Esta informação contradiz aos rumores na época da E3, onde dizia que o NX seria mais poderoso que um Playstation 4 ou Xbox One. 

Por se tratar de um “portátil”, não sabemos ao certo de como ele deve se integrar com o TV, já que ele viria com sua própria tela embutida. Além disso, ele possui entradas para controle que podem ser conectados os desconectados de acordo com a vontade do jogador. É bem possível de que poderemos conectar o hardware com um televisor, por meio de uma conexão HDMI ou Display Port, mas tudo isso, utilizando uma “unidade base” que utilizará o controle do Nintendo NX para fazer a conexão entre o sistema e o televisor.

Na questão da mídia física, voltaríamos para o clássico “cartucho”, já que as unidades mais novas deste tipo – como um SSD – possuem uma taxa de leitura e gravação muito mais rápida que uma mídia em disco, como um blu-ray. Até o momento foi confirmado o cartucho de 32 GB, mas não custa lembrar que a internet está aí para auxiliar nesse caso, para jogos que ultrapassarem esta capacidade.

Por conta da arquitetura ser totalmente diferente, não há planos de retrocompatibilidade por via física e os detalhes oficiais serão revelados no fim de setembro pela Nintendo.

O que vocês acharam das informações?

Fonte: Eurogamer

Anúncio
Anúncio