A atriz ficou conhecida com o seu trabalho em Maze Runner. Agora, ela encarna Alita na adaptação cinematográfica Battle Angel Alita.

Battle Angel Alita | Robert Rodriguez é o novo diretor

O longa Battle Angel Alita (GUNN: Hyper Future Vision), seria inicialmente dirigido por James Cameron, porém, com sua agenda mega-turbulenta por conta da franquia Avatar, deu lugar ao diretor Robert Rodriguez (Machete). No elenco, foi confirmado a atriz Rosa Salazar, que terá a o papel principal, encarnando Alita (ou Gally). A produção executiva ainda está por conta de James Cameron e não há previsão de estreia para o filme.

No Brasil, o mangá de Yukito Kishiro saiu oficialmente pela editora JBC em 2003, sob o título de GUNNM: Hyper Future Vision e contou com 18 volumes meio tankô.

Sinopse: A historia se passa em um cenário pós apocaliptico de um mundo repleto de cyborgs, violência e miséria, na cidade de Scrap Yard, no ferro velho abaixo da cidade Zalém (que é suspensa no céu para os priveligeados).O Doutor Daisuke Ido encontra uma parte de uma Cyborg ainda viva no meio do lixão. Ele a leva para casa e resolve conserta-la. Ele a chama de Gally(Alita na versão americanizada), mas infelizmente ela não se lembra de nada sobre o seu passado.

Fonte: Collider