No dia 28 de janeiro, uma nova edição impressionante de “Harry Potter e a Câmara Secreta” chega ao Brasil pela Editora Rocco. Totalmente ilustrado em cores brilhantes, com capa dura e elementos interativos artesanais em papel, criados pelo premiado estúdio MinaLima, essa nova versão do segundo livro da série Harry Potter vai encantar os leitores de todas as idades.
Com mais de 100 ilustrações inéditas elaboradas por Eduardo Lima e Miraphora Mina, o livro é resultado de mais um trabalho da dupla com o universo do mundo bruxo. Além de serem responsáveis pela concepção gráfica de todos os filmes da franquia, incluindo Animais Fantásticos, outro de seus projetos foi dar vida ao Beco Diagonal no parque temático em Orlando.
Eduardo Lima é brasileiro natural de Caxambu, Minas Gerais. Mudou-se para o Rio de Janeiro, morava com uma tia e nunca foi como os garotos de sua idade. Não gostava de jogar bola e, desde criança, inventava seus próprios mundos. Sonhava grande: queria fazer cinema fora do Brasil. Formado em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro, está radicado há 20 anos em Londres. Já Miraphora Mina é graduada em Design de Teatro pela Central Saint Martins, parte da Universidade das Artes de Londres, e os dois começaram a trabalhar juntos em 2001, criando o universo gráfico para os filmes de Harry Potter, como o jornal O Profeta Diário e o Mapa do Maroto.
Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, o menino bruxo mal pode esperar para voltar a Hogwarts depois de um verão sem amigos e sem magia. Seu segundo ano na escola, porém, está repleto de novos obstáculos, incluindo um novo professor escandalosamente arrogante, Gilderoy Lockhart; uma fantasma chamada Murta Que Geme, que assombra o banheiro das meninas; e as atenções indesejadas da irmã caçula de Rony, Gina Weasley. Esses contratempos parecem menores quando o verdadeiro problema surge, e alguém – ou alguma coisa – começa a transformar os alunos de Hogwarts em pedra. Seria Draco Malfoy, um rival mais perigoso do que nunca? Seria Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou seria aquele de quem todos na escola mais suspeitam… o próprio Harry Potter?