star wars jedi fallen order
Imagem Divulgação
Anúncio

Foi divulgado pela Eletronic Arts que serão lançados novos jogos dentro do universo Star Wars em parceria com a Lucasfilm Games. O desenvolvimento dos projetos está sendo liderado pela Respawn Entertainment. A empresa atuou em jogos como Apex Legends, Titanfall e Star Wars Jedi: Fallen Order. Segundo a EA, Vince Zampella, fundador da Respawn, será o responsável por dirigir a nova fase da relação entre Lucasfilm e EA. Um dos motivos seria sua expertise em contar histórias convincentes de Star Wars.

O diretor de jogos Stig Asmussen e sua equipe estão trabalhando neste momento no novo jogo da série de ação e aventura do Star Wars Jedi. Junto com eles, estão dois novos times que se juntaram para trazer uma experiência que atravessa diversos gêneros. Peter Hirschmann está liderando o desenvolvimento do jogo de tiro em primeira pessoa. O diretor também tem experiência com a franquia. O terceiro título é de estratégia e está sendo desenvolvido em colaboração com a Bit Reactor, dirigida por Greg Foerstch.

De acordo com Sean Shoptaw da Walt Disney Games, a nova colaboração entre EA, Respawn e Lucasfilm Games reforça a confiança e respeito mútuo entre as empresas. Além disso, afirmou que a paixão e habilidade de cada time proporcionará um resultado eletrizante.

Os novos jogos chegam um ano antes do contrato de exclusividade entre EA e Lucasfilm expirar. Os concorrentes, Ubisoft e Quantic Dream já demonstraram interesse em colocar seus projetos do universo de Star Wars em prática.

Zampella aproveitou o anúncio para divulgar que estão buscando por novos talentos para integrarem os times que estão desenvolvendo os três projetos.

Anúncio
Anúncio