Anúncio

Rilakkuma e Kaoru é o primeiro stop motion original da Netflix. A obra possui elementos que se assemelham a anime, como o design dos personagens. Foi lançado completo no streaming no dia 19 de abril, com 13 episódios que duram entre 12 a 15 minutos apenas.

Leia também: Dororo | Review

A animação conta a história de Kaoru, uma mulher que tem por volta de uns 30 anos e vive sua vida pacata. Ao seu lado, há três companheiros, dois ursos e um passarinho. Kiiroitori, o pássaro, foi o primeiro animal de estimação de Kaoru.

Eita, apareceu um urso!

Um dia, surgiu um urso marrom em sua casa, e ninguém sabe de onde ele veio. Rilakkuma aparenta ser de pelúcia, já que possui várias roupas no guarda-roupa, e é inofensivo para um urso. Logo depois surgiu Korilakkuma, um urso branco um pouco menor que o primeiro, mas tão inofensivo quanto.

Apesar de não saber a origem desses ursos, Kaoru os abriga em casa e começa a viver uma vida alegre ao lado deles. Mas nem tudo são flores. Apesar de ter animais que a animam, Kaoru ainda sente um vazio em sua vida, como se não fosse nada no mundo.
A história trata de vários temas mais sérios, apesar de ter uma aparência infantil. Kaoku se vê deixada para trás, quando todas as suas amigas têm vidas mais “interessantes” que a dela, vão casar, estão namorando, viajam. Seu trabalho é monótono, e não se vê evoluindo nele.

Anúncio

Kaoru não acredita que tem um lugar no mundo, que é alguém que valha a pena. Sente-se presa, mas sabe que não faz nada para mudar. Às vezes até aparenta não querer mudar.

Rilakkuma e Kaoru

Proximidade com os problemas do cotidiano

Muitos irão se identificar com a jornada de Kaoru, e com as questões que ela levanta sobre a vida. Por mais que seja uma animação mais infantil, muitos adultos podem gostar exatamente por essa proximidade com os problemas da protagonista. A história é muito mais densa do que parece.

Rilakkuma e Kaoru é uma animação rápida de se assistir e fácil de maratonar. Seu tom leve e gostoso faz com que dê vontade de continuar assistindo até acabar. Traz mensagens profundas, para nós nos questionarmos sobre como estamos levando a vida e quais marcas estamos deixando no mundo ou queremos deixar. Ótimo para quem quer tirar um dia para relaxar e ao mesmo tempo pensar na vida.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio