Returnal
Anúncio

Returnal, o  exclusivo do PlayStation 5 com data de lançamento prevista para o próximo mês, recebeu um trailer revelando informações acerca da sua misteriosa história. Em seu artigo publicado no PlayStation Blog, Greg Louden, designer narrativo que faz parte da equipe responsável pelo jogo, esclareceu os tópicos apresentados no trailer.

Uma missão de reconhecimento não autorizada que deu errado

Na história, a exploradora grego-americana chamada Selene embarca em uma missão contra as ordens da ASTRA, e viaja para o planeta alienígena Átropos atrás do sinal de transmissão da “Sombra Branca”. Ao chegar, ela cai em uma floresta e descobre ruínas de uma civilização alienígena cheia de estátuas, portões, xenotecnologia e cadáveres alienígenas. Cercada por um ambiente hostil, Selene se vê ameaçada pelas criaturas nocivas que a atacam, assim como as outras ameaças deixadas pelos antigos habitantes deste mundo.

“Com Selene, os jogadores descobrem este mistério juntos e têm que lutar contra as criaturas, armadilhas, perigos e elementos mais hostis de Átropos. É uma história que você deve reconstituir com Selene e interpretar através de nossos ambientes, design de som e elementos de história puros.”

Como o mundo muda para desafiar você

Após o acidente, Selene busca informações sobre o planeta alienígena examinando a xenotecnologia enquanto encontra recursos úteis, porém, com o passar do tempo ela acaba não resistindo e morre despertando novamente na cabine de sua nave momentos antes da queda. Ao deixar o local, ela percebe que o mundo mudou seu ambiente tornando sua jornada diferente a cada ciclo e renascimento.

“Cada local em Átropos muda a cada morte e renascimento, dando a Selene e aos jogadores um novo desafio a cada retorno. É um ciclo sem fim, onde nem mesmo a morte é uma fuga.” 

Anúncio

Reviva outros ciclos que não sejam seus

Ao examinar as estátuas holográficas, chamadas de Xenoarquivos, e as escritas encontradas em Xenoglifos, o jogador descobre a história da civilização alienígena. Também é possível encontrar os próprios cadáveres de Selene pertencentes a outros jogadores, contendo projeções de suas mortes.

“As projeções mostram as mortes de outros jogadores em Returnal, na conclusão você pode decidir limpar os restos em busca de itens ou vingar sua morte, desencadeando eventos que são melhor descobertos quando você joga.”

Descubra um mistério mais profundo na primeira pessoa

Como mostrado no trailer, Selene encontra uma casa que é estranhamente familiar para ela, ao escolher entrar nessa casa o jogador passa a viver uma história em primeira pessoa, trazendo uma experiência mais íntima aos confrontos da Selene diante de seus eventos familiares dentro de si. 

“Também temos uma história cinematográfica ousada, sombria e nova para contar (…) Para mim, é uma história sobre autodescoberta, progresso e quebra dos ciclos em que nos colocamos.”

Returnal tem data de lançamento prevista para o dia 30 de Abril e já está disponível para pré-compra com duas opções de edições distintas, oferecendo trajes e itens de gameplay.

Conheça mais sobre Returnal clicando AQUI

 

Anúncio