Returnal
Anúncio

 

Em uma entrevista ao site IGN Brasil a equipe da Housemarque estúdio responsável pelo jogo Returnal, revelou quais foram as inspirações do game. Embora muitos tenham apostado em Dead Space pelas semelhanças entre eles, o diretor de narrativa Gregory Louden revelou que a verdadeira influência foi o mestre do terror literário H. P. Lovecraft.

“Lovecraft não só inspirou a estética do jogo e a vibe sombria e agourenta, mas também muitos dos temas e ideias filosóficas que exploramos em nossa história”, prosseguiu o diretor. “Para as criaturas, tiramos muita inspiração dos bichos do fundo do mar. Elas têm, provavelmente, o visual mais alienígena que você pode encontrar no planeta Terra”.

Apesar da afirmação, o diretor garante que Returnal será uma experiência única: “Nosso objetivo é criar algo misterioso e assustador. Apesar das referências, sempre quisemos criar algo novo e algo que ficará com os jogadores”.

Sinopse: Embarcando na tendência do gênero roguelike, os jogadores acompanham o desespero de Selene, que está presa em um loop temporal em um planeta alienígena e deve desvendar o mistério de uma civilização antiga para quebrar o ciclo.

Anúncio