Anúncio

Depois do sucesso de Resident Evil 7: Biohazard, a Capcom resolveu investir no remake de clássicos da franquia, como Resident Evil 2 (que muitos consideram o melhor de todos) e finalmente Resident Evil 3, querido pelo público pelo lançamento de um dos vilões mais icônicos: Nemesis (ou Menezes, entre os mais íntimos).

O original, lançado há 20 anos, é um marco na infância de muitos fãs de games de terror (eu inclusa nesse pacote), mas confesso que o título não me era querido como os dois primeiros, e fica em quarto lugar no meu pódio dos Resident Evil. Porém, após o lançamento da demo, eu acho que tenho de repensar esse ranking.

O Antigo Atualizado

Utilizando a mesma engine de RE7 e RE2 Remake, o jogo está com uma cara diferente, que vai muito além da atualização dos gráficos. Eu tinha meus problemas com o original principalmente por causa da jogabilidade (que não me cativava), mas esses itens parecem ter sido corrigidos – ou amenizados – e após o experimento da demonstração, eu estou muito animada com o que está por vir.

A trama, para quem não é familiarizado com a franquia, traz Jill Valentine como protagonista (a mesma do primeiro game) tentando fugir da destruída Racoon City, e se passa simultaneamente aos eventos do segundo jogo.

Se a demonstração serviu com o propósito de nos matar de ansiedade até o lançamento inicial, conseguiu! E estou contando os dias para o lançamento do título, que conta com mais um outro game de brinde: Resident Evil Resistance, uma versão multiplayer que se assemelha muito a Dead by Daylight, com um dos jogadores como vilão enquanto os outros servem como sobreviventes.

Resident-Evil-3-remake

Garanta já a sua versão de Resident Evil 3! 

A pré-venda já está rolando e conta com alguns brindes especiais para PlayStation 4, como os trajes originais de Carlos e Jill (o top azul e a minissaia preta clássica).

Resident Evil 3 promete, e fãs da franquia não podem perder esse lançamento, que ocorre mundialmente em 3 de abril para as plataformas PlayStation 4 e XBOX One (em versões físicas e digitais), e Steam (em versão somente digital).