Anúncio

Durante esse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), devemos ficar em casa para nos proteger e protegermos as pessoas a nossa volta. Com um pouco mais de tempo livre, descobri algumas séries animadas originais da Netflix que ainda não tinha assistido e vim aqui dividir minha lista com vocês:

O Príncipe Dragão

Dos mesmos criadores de Avatar: A Lenda de Aang, Aaron Ehasz e Justin Richmond, essa maravilhosa série tem 3 temporadas cada uma com 9 episódios de cerca de meia hora e com uma nova temporada a caminho. A animação de fantasia mostra o continente de Xadia, um reino cheio de magia derivada dos 6 elementos primários: O Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, o Céu e o Oceano. Por séculos, dragões, elfos e humanos viviam em paz, mas tudo mudou quando os humanos, incapazes de fazer magia naturalmente, descobriram a magia negra. Com a vida dos seres mágicos em risco, os elfos dividiram o continente em dois e o dragão Trovão defendia a fronteira dos humanos que tentavam quebrá-la. Quando Trovão é morto e seu ovo roubado, os príncipes Callum, Ezran e a elfa Rayla precisam se juntar para levar o ovo perdido de volta a fronteira e evitar uma nova guerra entre elfos e humanos.

Voltron: O Defensor Lendário

Essa série produzida pela DreamWorks Animations é um pouco maior, com 8 temporadas com número de episódio variando entre 6 a 13, também de cerca de meia hora de duração. A animação que mistura o estilo de animes e CGI na sua criação conta a história de Lance, Hunk, Pidge, Keith e Shiro, um grupo de terráqueos que acabam no meio de uma guerra intergaláctica que pode deixar a Terra em perigo. Eles então terão que superar suas diferenças e aprender a lutarem juntos para só assim, conseguirem controlar seus novos robôs alienígenas super tecnológicos e se tornar um, o Voltron, a única arma capaz de deter Zarkon, alienígena que viaja galáxia afora escravizando planetas e que vai fazer de tudo pra colocar as mãos no Voltron.

She-Ra e as Princesas do Poder

Essa animação de fantasia e ficção cientifica, também produzida pela DreamWorks Animation, tem 4 temporadas com 6 a 13 episódios de 24 minutos de duração. A história segue Adora, uma órfã que após se perder na floresta encontra uma espada mágica que a faz se transformar na Princesa do Poder. Agora, com a identidade de She-ra, Adora se junta a com um grupo de rebeldes que busca uma solução para o sofrimento do seu povo.

Hilda

Animação original tem apenas uma temporada até agora, com 13 episódios de 24 minutos de duração e é baseada na história em quadrinhos de mesmo nome do escritor e ilustrador Luke Pearson e conta a história de Hilda, uma garota que mora na floresta com a sua mãe, rodeada de seres mágicos, mas que por fatalidades do destino tem que se mudar para a cidade grande e aprender a lidar com os novos desafios que essa reviravolta traz. Apesar de ter um conceito simples, a animação foge do comum, trazendo no trilha sonora contagiante, uma palheta de cores bem definida e uma excelente história.

Carmen Sandiego

Baseado na franquia de mesmo nome, criada por Broderbund, Carmen Santiago é quase que um Robin Hood do presente, roubando da corporação V.I.L.E e dando de volta as suas vitimas. Sempre em vermelho, Carmen é vista como uma criminosa por várias agentes da lei e segue escapando de todos eles, mas seria ela realmente uma vilã?

Além de ser um ótimo passatempo, essas séries animadas são uma boa dica pra quem quer treinar inglês. Com vocabulário simples e com uma pronúncia limpa e clara, quase todas as séries citadas acima podem ser usadas para melhorar como base de estudos do idioma. Uma boa ideia pra quem já tem um nível mais avançado e já tenha assistido as animações é ver de novo mais com o áudio e a legenda em inglês para treinar tanto a parte oral quanto a escrita. E então, vai assistir qual hoje?