Remember You – remake tailandês de “Hello Monster” chega à Netflix

Remember You Netflix
Imagem Divulgação: Netflix
Anúncio

O drama sul-coreano de mistério Hello Monster (2015) ganhou uma versão tailandesa este ano, Remember You, que estreou hoje (5) na Netflix sob o nome Eu Me Lembro de Você. O lakorn foi produzido pela True CJ Creations e transmitido pelo canal tailandês True4U — o último episódio foi ao ar na Tailândia esta manhã (10h, BRT / 20h, ICT).

Na trama, o genial detetive Tanwa — ou “Tony” (Petch” Paopetch Charoensook), especialista em traçar perfis, se alia à detetive Aye (Belle Kemisara Paladesh) para investigar um caso com o qual ele tem uma ligação pessoal. Durante a investigação, ele busca resolver os enigmas de seu passado e encontrar seu irmão, que está desaparecido desde a infância, entrando em um jogo perigoso.

Ao comparar os teasers do original com o do remake, já podemos notar uma diferença de ares: os teasers do drama estrelado por Seo In-guk (Lee Hyun) e Jang Na-ra (Cha Ji-an) transmitem mais leveza e comicidade, focando no arco romântico do enredo; enquanto isso, apesar de não ter sido disponibilizado com legendas, o teaser do lakorn liberado em julho já vinha com a promessa de um clima mais sombrio, e colocando em maior evidência os personagens Tanwa e Paytai, o advogado interpretado por Tay Tawan Vihokratana, que corresponde ao personagem de Park Bo-gum em Hello Monster, Jung Sun-ho. Confira:

Apesar de ter tido uma das audiências mais baixas durante o período de transmissão na Coreia do Sul, Hello Monster (também conhecido como I Remember You) fez sucesso com o público internacional, trazendo várias reflexões sobre neuropatias, traumas e outras questões psicológicas durante a busca pelo assassino.

Uma das falas mais populares pertence ao criminoso do passado, Lee Jun-ho, interpretado por D.O. (EXO), e serve para exemplificar os debates trazidos:

Anúncio

Existem crianças lindas desde o nascimento; e existem crianças para quem as pessoas disseram ‘Como é linda, é tão linda!’, e então elas eram lindas. Existem crianças que são estúpidas desde o nascimento; e existem aquelas que se tornaram estúpidas porque alguém lhes disse ‘Você é tão estúpida!’, e então elas se tornaram estúpidas. E também há aqueles que já nascem como monstros; alguém os viu como monstros, os chamou de monstros, e eles se tornaram monstros.
(Lee Jun-ho, eps. 1 e 2)

Os 16 episódios de Remember You já estão disponíveis na Netflix com legendas em português, como você pode conferir clicando AQUI.

 

Anúncio