Em um mundo onde os Antigos estão presentes, você está prestes a se aventurar pela insanidade e loucura na promessa se alcançar esses deuses. Em RailGods of Hysterra você é o maquinista do trem da loucura e exploração enquanto tenta sobreviver em busca de recursos para alimentar o desconhecido.
Baseado na obra e mythos de H.P Lovecraft, RailGods of Hysterra é um jogo de sobrevivência e construção. Você é um Sonhador (Dreamer) que acordou para explorar uma devastada Terra com a chegada dos Grandes Antigos ou Deuses Anciões. E assim você é vinculado a uma entidade que vive num trem.

Tomado pela Insanidade
Você e seus amigos deverão explorar e coletar recursos espalhados pela essência da loucura, para isso você deve se alimentar, tomar cuidado com sua saúde e com sua mente. Além disso, você deve estruturar seu trem para que ele permita evoluir suas armas, equipamentos e outros recursos não convencionais.
Crie armas e ferramentas para se defender de humanos e monstros que perambulam pelos mapas. Ganhe o poder mágico dos Antigos para se defender e ascender.

Mas falando um pouco mais a finco nos trilhos, a ambientação é magnifica e dá o clima do horror cósmico. Mecanicamente não é tão fluido, nos combates e interações, mas ainda falta uma grande otimização, manipulações de menu e criação.
Ao tentar jogar com o controle, eu fique mais confortável em utilizá-lo apenas para movimentação e combate, enquanto construção no teclado. Porém, meu caro Sucogamer é ainda o começo de um grande projeto e que tem as pontas dos tentáculos do Cthulhu ao nosso dispor.

Tem Passagem Para Todos
RailGods of Hysterra traz um cooperativo até 5 pessoas, durante o teste somente um pode acessar a frente da locomotiva aonde você alimenta ela. O Alimento é uma espécie de carne cósmica que seres do mundo podem ceder e que a entidade gosta.
Além disso, a você pode doar sua loucura para o trem e receber poderes mágicos em troca. Dessa forma, você poderá fazer as paradas do trem até ela estar com fome de novo e, dessa forma, o ciclo vai se repetir, movendo junto com os trilhos. Você parar no limbo entre os pontos pode encontrar textos antigos e lugares secretos para exploração.
Esse é um jogo que você vai querer jogar com os amigos e explorar tudo, descobrir segredos e criaturas enquanto a maria-fumaça corta as neblinas do místico e da insanidade. Gostaria de agradecer ao Cassoli pela parceria na jogatina e a equipe da Troglobytes Games e Digital Vortex Entretainment pela disposição em chamar esse mero mortal e seu amigo para o abismo dos Antigos.