Anúncio

Desbrave o espaço, crie sua colônia e sobreviva as ameaças que vivem nesse universo alternativo. Ragnorium é um simulador de colonização espacial onde você controla clones humanoides com a missão de sobreviver e ser sustentável.

Como todo simulador você deve ficar atento nos recursos que você tem e no espaço a sua volta. Porém o primeiro passo é sua nave de exploração e sua tripulação. Além de contar com opções para fornecer mais recursos ou bonificação para seus colonos você deve definir os colonos.

Sua tripulação e o destino da missão

Vamos falar um pouco dos colonos. Ragnorium traz o conceito de colonização a partir de clones. Os clones são personificações de diversas etnias terrestres que tem alguma habilidade. Você deve escolher como quer evoluir sua estratégia. Colonos com mais atributados de combate ou de pesquisa? Coletores ou de Suporte?

Além disso todos os colonos contam com um sistema de nível e habilidades que podem ser atribuídas ao encontrar certos upgrades no mapa. Cada colono por mais que é um clone é um humano, então ele tem energia, felicidade e saúde. Você tem que deixar o ambiente agradável para ele construído casas, camas e fogueiras.

Mas como todo planeta novo você pode ser hostilizado pelo frio, calor, ausência de água e de recursos. Porém um grande problema é a fauna local, os animais e habitantes do lugar podem ser a condenação da sua tripulação caso você esbarre neles. Então procure se equipar ou escolher alguns clones batedores para seu acampamento.

Sua colônia e suas missões

Para colonizar você deve desenvolver o local, então a ideologia da evolução da humanidade está presente dentro do Ragnorium. A busca de recursos como carne, minerais e outros recursos é fundamental para a sobrevivência. Mas temos um sistema de reputação e missões para a colônia que  leva a evolução e novas tecnologias mas o começo é ascender uma fogueira mesmo.

Por exemplo, ao ganhar um nível da colônia você pode desbloquear talentos na Research Tab para você como elevar a disponibilidade de clones ou aumento de nível e habilidades dele. Ou um talento que permite você encontrar e rastrear os recursos de uma área.

A evolução da colônia é importante permite que você configure mais explorações e a adição de mais colonos para o planeta. Atente-se que Ragnorium tem um sistema de eventos dentro do planeta a cada dois dias que podem ajudar a sua evolução.

Cada minuto conta!

Cada colono tem uma característica e etnia trazendo traços e atributos de RPG, a colônia se desenvolve a partir da construção e da conclusão de missões, preste atenção e tente otimizar elas. Missões em geral além de aumentar bem estar de seus colonos dão experiência para eles. Completando missões garante novas missões, mais conteúdo de construção e diversão

Ragnorium traz uma carga de informações na tela que pode ser difícil de acostumar inicialmente, escolha o modo com tutorial para conhecer as mecânicas de ações e construções para dominar os planetas. Além disso você deve estar preparado para tudo mesmo. Questões como frio, fome, sede, higiene e ataques selvagens podem acabar com sua colonização ou até mesmo uma missão mal planejada e  executada.

Ragnorium foi desenvolvido por Vitali Kirpu, e traz um jogo de simulação de sobrevivência com uma essência melancólica e dramática além de um visual e sons que trazem um nostalgia de jogo antigo. Confira o acesso antecipado e participe você também da colonização e da Cruzada que está sendo publicada pela Devolver Digital.