Radiant entra na programação do Toonami via Crunchyroll

A Crunchyroll anuncia que Radiant será o mais novo anime a integrar o bloco Toonami Powered by Crunchyroll, no Cartoon Network. A série entrará no lugar de Dr. STONE e passará a compor o bloco de anime junto com Dragon Ball Super.

Os 42 episódios das duas temporadas de Radiant serão exibidos com dublagem inédita em português brasileiro, estreando com exclusividade no Cartoon Network e disponibilizados no dia seguinte para usuários Premium da Crunchyroll. Confira abaixo o elenco da dublagem brasileira, produzida nos estúdios Som de Vera Cruz e dirigida por Erick Bougleux:

  • Seth: Matheus Caliano (Ben 10 em Ben 10, Neige em Black Clover, Tet em No Game No Life)
  • Melié: Amanda Manso (Grey em Black Clover, Takako em Orange, Capella em Drifting Dragons)
  • Doc: Flávio Back (Mikami em Death Note, Kurachi em Kengan Ashura, Boyle em Brooklyn 99)
  • Alma: Isis Koshdoski (Claire Underwood em House of Cards, Esther em Annabelle, Moira em Overwatch)
  • Dart Dragunov: Raphael Rossato (Starlord no Marvel Cinematic Universe, Hendrickson em The Seven Deadly Sins, Lance em Pokémon)
  • Torque: Luiz Feier Mota (Sylvester Stallone, Toguro Jr em Yu Yu Hakusho, John Kreese em Cobra Kai)
  • Ocoho: Vitória Crispim (Felt em Re:ZERO, Jade em The Ancient Magus Bride, Lynn em The Loud House)
  • Diabal: Sérgio Cantú (L em Death Note, William Vangence em Black Clover, Kylo Ren nos filmes Star Wars)
  • Myr: Carlos Gesteira (Prefeito em As Meninas Super-Poderosas, Cain em The Seven Deadly Sins, Davy Jones nos filmes Piratas do Caribe)

radiant anime

Sinopse: Em Radiant, o mundo é assolado por perigosas criaturas chamadas Nêmesis, que surgem repentinamente dos céus. Quem sobrevive ao ataque de um Nêmesis torna-se um feiticeiro, capaz de manipular energia para realizar feitos sobrenaturais, mas também é castigado com uma maldição, única e diferente para cada pessoa. Seth, o protagonista, parte numa jornada para encontrar e destruir o Radiant, a lendária terra que dá origem dos Nêmesis. No caminho, ele encontra novos aliados e terá de enfrentar o preconceito da população e a opressão da Inquisição, uma força governamental dedicada a acabar com a feitiçaria de uma vez por todas.

Radiant é baseado no mangá homônimo do francês Tony Valente, e é o primeiro mangá francês a ser publicado no Japão, com 14 volumes em circulação no momento. No Brasil e na América Latina, o mangá é publicado pela editora Panini. O anime, produzido pelo estúdio Lerche (Classroom of the Elitegiven), estreou em 2018 e foi exibido no canal NHK no Japão, e em simulcast pela Crunchyroll para o resto do mundo.

Radiant estreia no Toonami no dia 25 de janeiro, às 00:25, e será exibido diariamente de segunda à sexta.